Polo Stellantis de Goiana bate recorde ao exportar mais de 4 mil veículos em única operação via Suape
Com embarque exclusivo para Argentina, operação se torna a maior da história da empresa no estaleiro
O Polo Automotivo Stellantis de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, alcançou um novo marco logístico: 4.006 veículos exportados de uma só vez para a Argentina, em sua maior operação do tipo até hoje.
A remessa, realizada via Porto de Suape, mobilizou dezenas de profissionais ao longo de 48 horas e utilizou o navio Dover Highway, da K-Line, reservado exclusivamente para a montadora.
A ação não apenas superou o recorde interno da Stellantis como também estabeleceu um novo patamar de exportação na história do Porto de Suape, um dos mais movimentados do Brasil.
Leia Também
• Jeep Avenger: Brasil vai produzir e comercializar SUV a partir de 2026; confira detalhes
• Jeep lança edição exclusiva "Renegade 10 anos" em comemoração a uma década de produção nacional
• Vale a pena comprar o Jeep Renegade Willys? Testamos e contamos tudo sobre o SUV feito em Pernambuco
De acordo com Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis na América do Sul, o embarque reforça o avanço das operações da empresa na América do Sul.
“Esse recorde, junto ao desempenho de maio, confirma a retomada da demanda argentina e o fortalecimento das nossas exportações na região”, destacou Cappellano.
Entre os modelos embarcados, o Jeep Renegade liderou, com 26% do total, seguido por Jeep Compass (25%), Fiat Toro (24%), Ram Rampage (16%) e Jeep Commander (9%).
O volume superou em 36,7% o recorde anterior, registrado em maio de 2023, quando 3 mil veículos foram enviados para o México em operação conjunta das fábricas de Goiana (PE) e Betim (MG).



