Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
FMOTORS

Polo Stellantis de Goiana bate recorde ao exportar mais de 4 mil veículos em única operação via Suape

Com embarque exclusivo para Argentina, operação se torna a maior da história da empresa no estaleiro

Recorde: mais de 4 mil veículos produzidos em Goiana embarcam rumo à Argentina pelo Porto de Suape, na maior operação de exportação já realizada pela Stellantis na América do SulRecorde: mais de 4 mil veículos produzidos em Goiana embarcam rumo à Argentina pelo Porto de Suape, na maior operação de exportação já realizada pela Stellantis na América do Sul - Stellantis/Divulgação

O Polo Automotivo Stellantis de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, alcançou um novo marco logístico: 4.006 veículos exportados de uma só vez para a Argentina, em sua maior operação do tipo até hoje.

A remessa, realizada via Porto de Suape, mobilizou dezenas de profissionais ao longo de 48 horas e utilizou o navio Dover Highway, da K-Line, reservado exclusivamente para a montadora.

A ação não apenas superou o recorde interno da Stellantis como também estabeleceu um novo patamar de exportação na história do Porto de Suape, um dos mais movimentados do Brasil.

De acordo com Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis na América do Sul, o  embarque reforça o avanço das operações da empresa na América do Sul.

“Esse recorde, junto ao desempenho de maio, confirma a retomada da demanda argentina e o fortalecimento das nossas exportações na região”, destacou Cappellano.

Entre os modelos embarcados, o Jeep Renegade liderou, com 26% do total, seguido por Jeep Compass (25%), Fiat Toro (24%), Ram Rampage (16%) e Jeep Commander (9%).

O volume superou em 36,7% o recorde anterior, registrado em maio de 2023, quando 3 mil veículos foram enviados para o México em operação conjunta das fábricas de Goiana (PE) e Betim (MG).

 

Veja também

Newsletter