Dom, 14 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Roberta Jungmann

Prefeitura de Olinda cancela Carnaval de rua em 2022

Prefeito disse que a prioridade é a saúde dos moradores e turistas

Carnaval de OlindaCarnaval de Olinda - Foto: PMO

A Prefeitura de Olinda anunciou, nesta quarta-feira (5), o cancelamento do Carnaval de rua em 2022. A folia, pelo segundo ano consecutivo, não anima as ruas do município. Além disso, entidades, grupos e artistas representantes da cultura popular e tradicional da cidade, além de ambulantes, receberão o Auxílio Carnaval. Outra iniciativa tomada pele prefeitura inclui o fomento à realização de festivais multiculturais no município, para realização no decorrer de todo o ano.

Leia Mais

Rio cancela carnaval de rua, mas mantém desfiles no Sambódromo

Em coletiva de imprensa realizada na sede do poder executivo municipal, o prefeito Professoe Lupércio afirmou que o motivo é evitar a disseminação da Covid-19, levando em conta, também, a alta nos casos de Influenza. Segundo o gestor, “a vida das pessoas está acima de qualquer evento”. “Estamos trabalhando para que esse cancelamento ocorra de forma responsável, para preservar as vidas das pessoas e, ao mesmo tempo, queremos salvaguardar quem depende do Carnaval, amenizando os prejuízos", destacou Gabriela Campelo, secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo.

Coletiva de imprensa sobre o cancelamento do Carnaval 2022Coletiva de imprensa sobre o cancelamento do Carnaval 2022 - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

Enquanto isso, na capital Recife, maior polo carnavalesco de Pernambuco, a indefinição segue. Na segunda-feira (03), a administração municipal alegou que “a decisão ficará a cargo das autoridades sanitárias”. Além de Olinda, ao menos três capitais brasileiras – Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza – já confirmaram o cancelamento da realização do Carnaval 2022 devido à alta da variante Ômicron nos estados.

Veja também

Newsletter