Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
TV Aurora

A diversidade dá o tom do Dia dos Namorados

Para o mês mais romântico do ano, O Boticário não celebra apenas o Dia dos Namorados, mas sim todas as formas de amor. “Amor é amor! É um sentimento que não possui explicação. O amor nos move e é um dos nossos pilares. Acreditamos que esse sentimento contribui – e muito – para uma sociedade mais justa e igualitária para todos”, comenta Gustavo Fruges, diretor de Comunicação do Boticário.
 
Casais reais

A marca retrata histórias de amor protagonizadas por casais reais e tem como mote o fato de que o amor não possui explicação. A trilha sonora do filme, embalada por "Toda Forma de Amor", de Lulu Santos, dá o tom de evolução a uma história iniciada pela marca em 2015, quando O Boticário foi um dos pioneiros a levar para a TV uma campanha de Dia dos Namorados que levou a sociedade a refletir sobre uma mudança de comportamento, tratando em rede nacional temáticas como orientação sexual, questão racial e inclusão de grupos minoritários.

Diversidade

Em 2019, com a mesma música de fundo, a marca trouxe novamente a discussão à tona na campanha de Dia dos Namorados, reforçando a pauta da diversidade. Além de um grande filme de 30 segundos, veiculado na TV e no digital, a campanha envolve três emocionantes filmetes de 15 segundos que contam a história dos casais pela visão de seus familiares retratando o mais puro dos sentimentos, que é o amor. 

Neurociência

Por sua vez, em celebração ao Dia dos Namorados, a Natura acaba de lançar 'Beijo de Humor', fragrâncias inovadoras que foram desenvolvidas para despertar momentos com mais amor e humor para os casais. As versões masculina e feminina possuem um envolvente caminho olfativo, capaz de despertar a atração, e podem ser personalizadas pelo exclusivo Elixir Humor + Beijo, que potencializa a ¨vontade de beijar¨ e “ficar juntinho”, sensações comprovadas pela Neurociência.

Inovação

Com essa grande inovação na perfumaria, as fragrâncias de Beijo de Humor trazem para os casais a possibilidade de apreciarem o Dia dos Namorados de um jeito diferente. A Casa de Perfumaria do Brasil, junto à Unidade de Neurociência da Symrise, abraçou o desafio de criar fragrâncias que trouxessem a conexão real do beijo para que os casais, que hoje vivem uma realidade tão digital, explorem mais o bem-estar da sensação do toque e de estar perto de quem gostam – incentivando um dia diferente para aqueles que compartilham uma rotina em conjunto.

Emoções

“Quando sentimos um cheiro, nosso cérebro processa e armazena essa informação junto com as nossas emoções, sentimentos, pensamentos e associações que fazemos todos os dias. Não nos damos conta de grande parte destas informações, mas elas podem, ainda assim, influenciar nossas escolhas e comportamentos. É nessa parte que entra a Neurociência, nos ajudando a comprovar como nossas emoções e sentimentos estão relacionados aos cheiros, sem que tenhamos consciência”, destaca Patrícia Tobo, gerente da área de Ciências do Bem-Estar da Natura. 

Eco Recife
Construir um mundo mais sustentável, começando de casa. É com esse sentimento que a Prefeitura do Recife lançou o programa Eco Recife, que pretende zerar o consumo de material plástico descartável no serviço público municipal, além de estabelecer ações de eficiência energética e redução de consumo de água, estabelecendo uma política de baixo carbono a partir do exemplo do poder público. O decreto que institui a iniciativa foi assinado em cerimônia no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha.

Meio ambiente

Até sábado (5),  a gestão realiza uma série de ações comemorativa scom plantios de mudas, palestras, limpeza de canais, entre outras ações. E, no dia Dia Mundial do Meio Ambiente, uma ação vai recepcionar de forma diferente quem for tomar a vacina contra a covid-19. Em dois pontos de vacinação, 200 mudas de plantas ornamentais e medicinais serão entregues à população para tornar o momento mais especial. 

Plantio para o Dia Mundial do Meio Ambiente

Plástico

No decreto está estabelecida a proibição de compra de material plástico descartável já de imediato para o edifício-sede da Prefeitura do Recife, onde circulam cerca de cinco mil pessoas por dia, na média registrada antes da pandemia. Além disso, o programa estabelece que devem ser estudadas e tomadas as medidas  para estender a medida para as demais unidades do serviço público municipal e também sejam feitas articulações com outros entes da esfera pública e iniciativa privada para que adotem a medida.
 
Energia

Além de zerar o consumo de plástico, o Eco Recife estabelece também que serão tomadas medidas para de eficiência energética nas unidades do serviço público municipal, sendo o primeiro grande piloto, a usina fotovoltaica instalada no Hospital da Mulher do Recife com 725 placas, numa parceria da Prefeitura com a Celpe e o ICLEI. 
 
Água
O Eco Recife também tem o objetivo de reduzir sensivelmente o consumo de água no serviço público municipal. Uma das medidas será a instalação de válvulas que controlam a pressão de saída de água, o que pode reduzir em até 30% o consumo, gerando economia aos cofres públicos e colaborando com o meio ambiente. Além disso, será elaborado todos os anos um inventário de emissão dos gases do edifício-sede da Prefeitura do Recife, estabelecendo quais ações deverão ser tomadas para mitigar as emissões. 

Veja também

Newsletter