Qui, 11 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
TV Aurora

Encontro traz reflexões de como é possível atravessar desafios da modernidade com desenvoltura existencial

A psicóloga ensinará a identificar pensamentos disfuncionais, a contestar e ressignificar esses pensamentos e a autorregular as emoções

A forma de se relacionar com os problemas cotidianos pode afetar de formas diferentes a saúde mental. A depender da maneira como se atribuí significados às situações, é possível alcançar uma melhor forma de adaptação às adversidades. Diante disso, a psicóloga, professora e escritora Adriana Moraes, ministra a palestra “Reflexões sobre saúde mental”, nesta terça-feira (29), às 19h30, no auditório do Centro Cultural Marcos Hacker de Melo (MHM), em Boa Viagem. Os ingressos custam a partir de R$ 30,00. 

Com base na terapia cognitivo-comportamental, o encontro pretende gerar reflexões mais aprofundadas de como é possível atravessar desafios da modernidade com mais desenvoltura existencial, refletindo sobre inúmeras possibilidades de alcançar um maior bem-estar subjetivo.

“Manter-se estável, autoproteger-se dos desafios com regulação emocional, gerenciar o estresse e os contratempos podem ser sinônimos de uma vida mais equilibrada. Láo-Tsé, importante filósofo da cultura chinesa, dizia que ‘o universo inteiro se rende a uma mente tranquila’, mas como é possível abrir as portas para uma vida mais feliz?”, questiona Adriana. 

Na palestra, a psicóloga ensinará a identificar pensamentos disfuncionais, a contestar e ressignificar esses pensamentos e a autorregular as emoções.

“Através de um exemplo de uma pessoa fictícia, com uma história de vida, abordarei as crenças desadaptativas que  desenvolveu e de que forma ela poderia transformar essas adversidades em vantagens para a vida dela”, revela.

Veja também

Newsletter