Amigos, familiares e fãs se despedem de Preta Gil em velório no Theatro Municipal
Cerimônia ocorre das 9h às 13h, com entrada aberta ao público; artista morreu aos 50 anos, em Nova York, onde tratava câncer de intestino
Amigos, parentes e fãs prestam homenagens a Preta Gil no velório da cantora, nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia — que ocorre das 9h às 13h, com entrada aberta ao público — é marcada por manifestações de solidariedade à família da artista, que morreu aos 50 anos, no último domingo (20), em decorrência de complicações derivadas de um câncer de intestino, também chamado de câncer de cólon ou câncer colorretal.
Filha de Gilberto Gil e de Sandra Gadelha, Preta Gil deixa um filho, o cantor e compositor Francisco Gil, de 30 anos, integrante da banda Gilsons. O músico recebe o apoio dos seis irmãos da artista — Bela Gil, José Gil, Bem Gil, Nara Gil, Marília Gil e Maria Gil.
Tratamento nos EUA
Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, em consequência de um câncer colorretal diagnosticado em 2023. Ela estava nos Estados Unidos, onde se submetia a um tratamento experimental de ponta em Nova York.
Leia também
• Preta Gil terá velório no Municipal do Rio, missa em Salvador e homenagem no carnaval
• Preta Gil: Corpo da cantora será cremado após velório aberto ao público
Em mensagem publicada nas redes sociais, Francisco Gil — que esteve perto da mãe durante todo o tratamento — afirma que o motor da vida de Preta foi amar. "Você foi implacável amando", diz ele. Francisco ressalta também que a mãe o ensinou que o amor não se limita e que ela será sempre amada: "Que privilégio ter vindo pra esse mundo de dentro de você."

