Que fim levaram esses astros mirins? Veja como estão hoje crianças que fizeram sucesso na TV
Do Sítio do Pica-Pau Amarelo à Turma do Balão Mágico, passando pelas novelas, esses pequenos conquistaram o público
Existem papéis capazes de marcar a vida profissional de um ator para toda uma vida. Que dirá do público infantil que assistiu produções como o seriado “Sítio do Picapau Amarelo”, que teve várias adaptações desde a década de 1970, ou que acompanhou os sucessos da Turma do Balão Mágico e colocava as músicas do grupo para tocar nas festinhas de aniversário. Alguns dos fãs continuam a seguir seus “ídolos” da época de infância, costumando relembrar esses tempos inesquecíveis.
Leia também
• Em nova fase do "Saia Justa", Bela Gil celebra uma década na televisão
• Lula lamenta morte de Silvio Santos: "Sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros"
• Presença de TV diminui e 42,1% dos lares com televisão têm streaming
Veja a seguir uma lista com alguns artistas mirins que conquistaram o público no passado:
Rosana Garcia

Conhecida como a intérprete mais famosa de Narizinho, do “Sítio do Picapau Amarelo”, seriado infantil inspirado na obra clássica de Monteiro Lobato que estreou em 1977 na TV Globo. A artista, que continua atuando e é também professora de interpretação, completou 60 anos na última quinta-feira (10).
Tob (Vimerson)

Outro ex-integrante do Balão Mágico, Vímerson Cavanillas também rodava por programas de calouros e, ao fazer o teste ao lado de Simony, foi aceito de cara. Foi o primeiro a sair do grupo musical, em 1985, devido a sua idade. Atualmente com 53 anos, ele vem expondo o seu trabalho como artista plástico nas redes, fazendo diversas exposições com suas obras.
Mike (Biggs)

O artista, por sua vez, ficou famoso ao pedir em rede nacional que o seu pai, Ronald Biggs, fosse libertado de um sequestro. Acabou um dos convidados iniciais do produtor Tomas Muñoz para integrar o Balão Mágico. Atualmente com 50 anos, morando no Rio de Janeiro, ele continua trabalhando com música e realizando shows.
Jairzinho

Filho de Jair Rodrigues, o músico foi o último a integrar o Balão Mágico, entrando apenas em 1984. Vivendo atualmente na Flórida, nos Estados Unidos, com a esposa Tania Khalil e as duas filhas, o artista de 49 anos continua no ramo da música e fundou a produtora S de Samba, do qual é sócio com um amigo, além de compor canções infantis.
Simony

Também uma das primeiras integrantes do Balão Mágico, a cantora, atualmente com 48 anos, esteve no centro das atenções com o fenômeno do programa na década de 1980. A trajetória do grupo começou, aliás, após uma apresentação de Simony no programa de Raul Gil. A artista continua atualmente no ramo da música e continua com destaque, participando de programas de auditório.
César Cardadeiro

Famoso no início dos anos 2000 por interpretar Pedro no “Sítio do Picapau Amarelo”, em uma outra adaptação da obra de Monteiro Lobato, o artista continua na profissão de ator. Hoje com 34 anos, ele foi recentemente visto em “A Rainha da Pérsia”, da Record, e já é cotado para outra produção bíblica na emissora no ano que vem. Nas redes, mantem uma vida mais discreta.
Lara Rodrigues

Outra integrante do elenco mirim do “Sítio do Picapau Amarelo”, a atriz interpretou Narizinho. Casada com o cinegrafista Lui Azevedo dois anos atrás, ela anunciou recentemente que está grávida. Atualmente com 33 anos, ela atua por trás das câmeras, na direção de clipes e comerciais.
Guilherme Vieira

Lembrado com o Tonico, filho dos protagonistas de “Chocolate com pimenta” (2004), Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício), trabalhou como ator até 2011, quando integrou “Rebelde”, na Record. Hoje com 31 anos, vive em Amsterdã, na Holanda, com a mulher Flávia Montoni, e atua na área de tecnologia.
Isabelle Drummond

Logo depois de interpretar Emília no “Sítio do Picapau Amarelo”, a atriz ganhou uma grande projeção — antes teve pequenas participações em outras produções. A artista de 30 anos, entretanto, não é vista em novelas desde “Verão 90”, exibida em 2019. Ela tem se dedicado a outros projetos com cinema, de acordo com a coluna Play, do Globo.