Circuito Aurora Instrumental terá edição virtual em março
Contemplado pela Lei Aldir Blanc, ele realizará concertos ao vivo, nos dias 6 e 7, nas redes sociais do Aurora Instrumental, com uma série de quatro lives
Um dos palcos da música instrumental pernambucana, o Circuito Aurora Musical retornará com atividades em edição virtual no mês de março. Contemplado pela Lei Aldir Blanc, ele realizará concertos ao vivo, nos dias 6 e 7, nas redes sociais do Aurora Instrumental, com uma série de quatro lives.
O público acompanhará os shows gratuitos do Quarteto Encore, do duo Paula Bujes e Pedro Huff, Alexandre Rodrigues e Pife Urbano, e o projeto “O Sopro e a Percussão”, do percussionista Gilú Amaral. O festival tem o intuito de explorar a diversidade cultural e diferentes expressões de Pernambuco, como a popular, erudita e experimental.
O produtor executivo do Aurora, Félix Aureliano, que é responsável pela idealização e curadoria junto com Gilú Amaral, explica o posicionamento da temporada. “Os artistas escolhidos representam a vanguarda da música instrumental assim como os jovens talentos. Também reafirmamos o compromisso de garantir o espaço da mulher no festival e a música de alta qualidade, tendo em vista que todos os artistas estão ativos em seus respectivos processos criativos”, conta.
Leia também
• "Terra por Elas", Festival de Artes Integradas realizado por mulheres, acontece em março
• Festival Animage: edição exclusivamente digital em março
• Festival Virtuosi: nova data de edição virtual e inscrições abertas para Masteclasses gratuitas
Gilú Amaral conta a importância do estímulo pela Lei Aldir Blanc aos artistas, que foram os primeiros a interromper atividades por causa da pandemia. "A classe artística foi a primeira a parar com a pandemia e continuamos ainda vivendo uma situação bastante complexa. Por isso, oportunidades como essa proporcionada pela Lei Aldir Blanc e o Governo do Estado são muito valiosas, e colaboram para estimular o interesse pela música de alta qualidade e formação de público”, enfatizou.
Ele também será responsável por ministrar uma oficina de formação sobre o coco de roda em Pernambuco, que será disponibilizada gratuitamente no Canal do YouTube do Aurora a partir do dia 13 de março.

