Com participações de Illy e Bárbara Eugênia, Samico estreia Pássaro Blue
Álbum, que flerta com o pop brasileiro, música popular e o indie, chega no próximo dia 30 de abril nas plataformas de streaming
Depois de uma estreia com o pé direito, o músico pernambucano Samico explora o amor como a única saída possível para a cura da humanidade em “Pássaro Blue”, seu segundo disco de carreira. O álbum, que conta com participações especiais de Illy e Bárbara Eugênia, chega no próximo dia 30 de abril nas plataformas de streaming, via selo Solto no Tempo.
Pássaro Blue é também a personificação do alter ego de Samico, nasceu através de reflexões sobre os efeitos positivos do amor genuíno nas relações sociais. "É um disco de amor. Leve e profundo, um tipo de ficção que conta a história de um pássaro azul que tem a missão de salvar a humanidade da sua própria autodestruição e viajou por todo o mundo dissipando sementes de amor verdadeiro. ", disse.
Leia também
• Juliano Holanda lança álbum produzido na quarentena
• Samico estreia "Coração" em parceria com Bárbara Eugênia
• Manoelzinho Salustiano é o novo Doutor Honoris Causa
O álbum aposta em um tom mais minimalista, apresentando uma estética sonora que passeia entre a música popular brasileira, com elementos do pop, folk e uma pitada de indie. O disco, que traz sete faixas autorais, é fruto de um processo criativo desenvolvido todo à distância e conta com as participações de Illy, na faixa "Paz" e Bárbara Eugênia, em "Coração", que foi escolhida como single e lançada em janeiro deste ano.
Em breve, Pássaro Blue também ganhará um formato de Álbum Visual, que traz a direção de Tágory Nascimento e direção de fotografia de Jão Vicente, e uma intervenção artística de Camila Van Der Linden, que assina a concepção visual de todo o trabalho, em formato de Exposição

