Olhando para cima

Concurso elege as 25 melhores fotos da Via Láctea; veja imagens

Os registros foram escolhidas dentre 700 imagens que competiram este ano

Uma das fotografias vencedoras deste ano é a foto "Ice Age", registrada em um lago congelado no TibeteUma das fotografias vencedoras deste ano é a foto "Ice Age", registrada em um lago congelado no Tibete - Foto: Divulgação

O "Milk Way Photographer of the Year" divulgou nesta quinta-feira (19) as 25 melhores fotografias da Via Láctea, eleitas dentre 700 imagens registradas por pessoas apaixonadas por ciência e astrologia. O concurso é promovido pelo site Capture the Atlas.

Essa é a 5ª edição do concurso que acontece anualmente. Essa edição trouxe capturas feitas em diversos lugares do planeta: desde um lago congelado no Tibete, norte do Himalaia, até a província de La Rioja, no norte da Argentina.

A divulgação dos trabalhos acontece geralmente no final de maio, quando ocorre o pico da temporada de apreciação da Via Láctea no Hemisfério Norte.

Dentre os critérios para a seleção das fotos mais impactantes destaca-se a necessidade de ser inspiradora para que a população possa estudar a galáxia. Além disso, as imagens precisam ter as estrelas “bem focadas” e com boas técnicas de composição. 

Esse ano também se destacaram registros dos Estados Unidos, Chile, China e Nova Zelândia, além de outros lugares remotos onde vários fotógrafos apontaram suas câmeras para o céu à procura do melhor clique da Via Láctea. 

Confira as melhores fotos deste ano:

Veja também

Bruna Biancardi reúne amigas em "dia de spa" enquanto Neymar anuncia nascimento de Helena
famosos

Bruna Biancardi reúne amigas em "dia de spa" enquanto Neymar anuncia nascimento de Helena

Atriz de Cheias de Charme busca trabalho nos EUA; conheça
FAMOSOS

Atriz de Cheias de Charme busca trabalho nos EUA; conheça

Newsletter