Denis Villeneuve dirigirá próximo filme de James Bond: "É um personagem sagrado"
Ator que viverá o agente secreto mais famoso do mundo ainda é um mistério
Denis Villeneuve dirigirá o próximo filme de James Bond, a cargo da Amazon MGM, anunciou o estúdio nessa quarta-feira (25). O diretor franco-canadense, responsável pela saga "Duna", disse em comunicado da Amazon que o projeto é "uma grande responsabilidade" e também "uma grande honra".
"Sou um fã incondicional de Bond. Para mim, é um personagem sagrado", acrescentou Villeneuve.
"Cresci assistindo a filmes de James Bond com meu pai [...] Tenho a intenção de honrar a tradição e abrir caminho para muitas novas missões que estão por vir", acrescentou.
"É uma honra para nós que Denis tenha aceitado dirigir o próximo capítulo de James Bond. É um mestre do cinema cuja filmografia fala por si só", disse Mike Hopkins, responsável da Amazon MGM Studios e da Amazon Prime.
Leia também
• Coleção completa de James Bond chega ao streaming em junho; veja como assistir
• Pierce Brosnan diz que "sexo e amor" explicam sucesso de James Bond e comenta venda da franquia
• Amazon assume controle criativo da franquia James Bond
A gigante, que está responsável pela saga do espião mais famoso do mundo, também anunciou que Tanya Lapointe será a produtora-executiva, enquanto Amy Pascal e David Heyman serão produtores do aguardado longa-metragem.
O que continua sendo um mistério é quem ficará a cargo do papel de James Bond, que foi interpretado por Daniel Craig até 2021, quando se despediu do personagem após a estreia de "007 - Sem Tempo para Morrer".
A saga mudou de dono depois deste filme. A Amazon pagou quase US$ 8,45 bilhões (R$ 46,8 bilhões, na cotação atual) para comprar, em 2022, o lendário estúdio da Hollywood MGM, que incluía o catálogo dos filmes antigos de James Bond.
Mas durante três anos a gigante da distribuição se deparou com a resistência de Barbara Broccoli e Michael Wilson, os produtores históricos da saga, que mantinham seus direitos sobre os filmes.
A Amazon finalmente chegou a um acordo financeiro com eles em fevereiro para assumir o controle criativo da franquia.
O acordo, cujo valor não foi revelado, permitirá à companhia de Jeff Bezos pilotar as próximas aventuras de Bond.

