Sáb, 20 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Cinema

Fernanda Torres ficou sabendo de indicação pelo marido e o filho: 'Eu não estava na frente da TV'

Brasileira foi indicada a melhor atriz por 'Ainda estou aqui', que também concorre a melhor filme e melhor filme internacional

Fernanda Torres e o marido, Andrucha.Fernanda Torres e o marido, Andrucha. - Foto: Divulgação/Globo

Ainda lutando para controlar as expectativas, a atriz Fernanda Torres revelou que não estava acompanhando o anúncio das indicações ao Oscar. Em entrevista ao Estúdio i, na GloboNews, a atriz contou como ficou sabendo sobre sua indicação.

"Eu não estava na frente da TV. Nem morta. De jeito nenhum", se divertiu a atriz. Eu estava aqui no meu quarto. Andrucha [marido] e o Joaquim, meu filho, lá embaixo, e aí eles que subiram e falaram: 'Nanda, rolou'".

Feliz com as três indicações para " Ainda estou aqui", que além de melhor atriz está na disputa por melhor filme e melhor filme estrangeiro, Fernanda falou sobre o atual momento.

"Eu estou muito feliz de isso ter acontecido comigo, comigo já perto de completar 60 anos, madura, porque tem que ter muita maturidade. É uma maratona. Quando o filme foi ovacionado em Veneza, eu entendi que a onda ia ser grande e que eu ia ter que ter cabeça para ter calma e fazer o que fosse necessário — que eu não sabia o que era —, sem enlouquecer, segurando os meus cavalos e foi isso o que a gente fez".

Ela lembrou a importância da premiação no Globo de Ouro para dar visibilidade à obra: "Somos muito gratos ao Sean Penn, ao Alfonso Cuaron e vários embaixadores que abraçaram o filme. Quando eu ganhei o Globo de Ouro, o Michael Barker (presidente da Sony Classics) me falou: 'isso foi uma virada de jogo'. A grande dificuldade é fazer o filme ser visto."

Veja também

Newsletter