Ghibli Fest: Distribuidora japonesa anuncia festival de filmes do estúdio de animação
A seleção contém 22 filmes e alguns deles dublados pela primeira vez nos cinemas brasileiros
Sato Company, reconhecida pelo trabalho na distribuição de filmes asiáticos no Brasil, comemora seus 40 anos de história trazendo aos cinemas brasileiros uma retrospectiva dos longas do Estúdio Ghibli. O projeto chega aos cinemas em setembro, com 14 filmes.
O Festival terá 22 títulos no total e será dividido em duas partes. Entre os títulos selecionados para a primeira da mostra, estão obras que definiram a identidade do estúdio e se tornaram referências mundiais na animação. O destaque vai para “A Viagem de Chihiro” (2001), vencedor do Oscar de Melhor Animação e sucesso internacional, que conta a jornada da jovem Chihiro por um mundo mágico repleto de deuses, espíritos e desafios que refletem o crescimento pessoal.
O estúdio Ghibli foi fundado por Hayao Miyazaki, um dos diretores mais importantes da história do cinema japonês e mundial. Miyazaki ficou conhecido pelos seus filmes voltados para o público infantil, mas que são recheados de visuais ousados, críticas sociais pesadas e protagonistas femininas fortes.

