Godzilla vs Kong, o embate do século?
O filme que abalou as redes sociais com um mero trailer
Vídeos, teorias, memes ou artigos: de diversas formas é possível encontrar referências ao novo filme que vem sendo muito comentado nas últimas semanas. De um lado O Deus dos Monstros, antropomórfico radioativo e com 38 produções desde 1954 até 2019.
Do outro lado, medindo entre 25 e 45 metros, um símio assassino de monstros pré-históricos e nove filmes, O Rei dos Monstros: King Kong. Ambos estarão se encontrando nas telonas em 31 de março de 2021. A nova produção da Warner promete um embate de encher os olhos e será lançada simultaneamente nos cinemas e na plataforma de streaming HBO GO.
Essa não é a primeira vez que os dois monstros se encaram em um filme. Em 1962 Kong espancou o monstro colossal, mas não houve vestígios que ele realmente tenha matado seu oponente, apenas que o perdeu de vista na água.
A produção do diretor Ishirõ Honda foi corrompida na versão ocidental com a introdução de atores americanos e com o corte de diversas cenas do original.
Há especulações que esse seja um crossover de Kong: A Ilha da Caveira (2017) e os filmes Godzilla (2014) e Godzilla: Rei dos Monstros (2019). Apesar de se tratar de dois mega-monstros, dessa vez Kong lutará para defender os humanos, recebendo apoio militar como é mostrando no trailer.
A amostra de apresentação dessa produção também revela uma história que correrá em paralelo com a briga, aparentemente os dois já são inimigos de longa data e os últimos de suas espécies vivos, afinal foram os sobreviventes da grande guerra entre lagartos e primatas.
Uma semana depois que a Warner anunciou a produção, surgiram diversos movimentos a favor do monstro radioativo e outros a favor do primata, que sairá em defesa dos mais frágeis.
Já foram listados e comparados os poderes dos dois e muitos memes estão comparando Kong com personagens que são incapazes ou não utilizam poderes para enfrentar seus inimigos. Um usuário do Twitter escreveu: “A regra é King Kong vs Godzilla é tipo Batman vs Superman, o mais forte sempre perde por causa do roteiro”,
Outro escreveu: “Godzilla vs King Kong são apenas times que são mais fortes ou há alguma ideologia como em Guerra Civil?”
Só resta ao público aguardar ansiosamente e não brigar, terminar amizades ou se agredir como muitos fizeram em Capitão América: Guerra Civil (2016) e Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016).

