rio de janeiro

Incêndio na Casa Warner: saiba quais cenários foram destruídos

Exposição da Warner, montada em estacionamento de shopping do Rio de Janeiro, era interativa

Incêndio na Casa Warner em shopping do Rio de JaneiroIncêndio na Casa Warner em shopping do Rio de Janeiro - Foto: X/Reprodução

A exposição Casa Warner foi organizada pela Warner Bros. Discovery Global Themed Entertaiment (WBDGTE), empresa que desenvolve parques temáticos e exposições baseadas em histórias e personagens da Warner Bros, HBO, Discovery, DC e Cartoon Network, por exemplo.

No Shopping Nova América, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio, a exposição contava com universos da animação Scooby-Doo, por exemplo, inclusive com a Máquina dos Mistérios — furgão usado por Scooby, Salsicha e companhia — instalada no local. O espaço foi destruído por um incêndio na madrugada desta terça-feira.

 

Considerada uma exposição interativa, o público era recebido por pessoas vestidas de personagens da animação Looney Tunes, como o Taz Mania e o Perna Longa.

Com fantasias de super heróis, estátuas da Mulher Maravilha, do Super Homem e do Batman também chamavam a atenção do público.

No espaço dedicado à saga Harry Potter, o público podia até usar a chamada “capa da invisibilidade” podia ser usada: ao olhar para um monitor, era possível se ver “desaparecendo” ao colocar a capa sobre o próprio corpo. Também era possível atravessar a plataforma 9 3/4 na estação de King’s Cross, ou se deparar com o Chapéu Seletor de Harry Potter.

Nem mesmo a boneca amaldiçoada Anabelle ficou de fora, e era possível fazer foto ao lado da caixa em que estava guardada, com um aviso: “Não abra em hipótese alguma”. No filme, a boneca é amaldiçoada. Ela é instrumento de um demônio poderosíssimo chamado Malthus.

Quando o casal Warren a encontra, eles a trancam naquele armário que é benzido por um padre uma vez por semana, para que ela não saia outra vez e cause mais problemas.

Na Batcaverna, era possível ver os apetrechos do Cavaleiro das Trevas, como armaduras, veículos e armamentos, além dos computadores e monitores de vigilância.

Era possível, também, sentar no sofá do seriado Friends, com o bar Central Perk ao fundo. Dava, também. para bater na porta do apartamento de Sheldon, do Big Bang Theory.

Veja também

'A amiga genial', de Elena Ferrante, é eleito o melhor livro do século, veja todos os 100
PREMIAÇÃO

'A amiga genial', de Elena Ferrante, é eleito o melhor livro do século, veja todos os 100

Festival Miçanga: confira as novas atrações do evento que acontecerá no Classic Hall
Festival

Festival Miçanga: confira as novas atrações do evento que acontecerá no Classic Hall

Newsletter