Katy Perry integra tripulação de nova missão espacial rumo à fronteira da atmosfera terrestre
Cantora embarca em foguete junto a jornalistas e pesquisadoras, em empreitada da Blue Origin que pretende alcançar a Linha de Kármán
Estrela da música pop, Katy Perry deverá estar mais perto do espaço sideral na manhã desta segunda-feira (14). A cantora americana é uma das integrantes de nova missão rumo à borda da atmosfera organizada pela empresa Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos.
Após realizar voos em foguetes com personalidades como William Shatner, o eterno Capitão Kirk da franquia “Jornada nas estrelas”, e o brasileiro Victor Hespanha, a marca agora levará uma tripulação inteiramente feminina a mais de cem quilômetros de altitude, oferecendo alguns minutos de ausência de gravidade antes do retorno.
Leia também
• Estrela engolindo planeta é registrada pela primeira vez por telescópio da Nasa
• Bilionário e astronauta: quem é Jared Isaacman, indicado de Trump para Nasa que quer missão em Marte
• Robô da Nasa encontra compostos orgânicos em Marte: o que isso diz sobre vida fora da Terra?
A iniciativa — que tem por objetivo divulgar o que Bezos define como “turismo espacial” — acontece às 10h30, partindo do Texas, nos EUA, com transmissão ao vivo nos canais digitais da empresa.
Também estarão na aeronave, além de Katy Perry, as jornalistas Lauren Sánchez e Gayle King, a engenheira aeroespacial Aisha Bowe, a pesquisadora bioastronáutica Amanda Nguyen e a produtora cinematográfica Kerianne Flynn.
A empreitada pretende alcançar a Linha de Kármán, ponto que é considerado por alguns especialistas como a fronteira entre a atmosfera terrestre e o espaço sideral.
Este será o 11º voo da empresa de foguetes de Jeff Bezos com passageiros. Ao todo, de 2021 para cá, 52 pessoas já foram lançadas para fora da Terra numa das cápsulas da companhia, como informa a empresa, que se dedica a investimentos crescentes no ramo.

