Martin Scorsese é indicado a melhor ator convidado em série de comédia no Emmy 2025
Diretor interpreta ele mesmo na série 'O estúdio', da Apple TV+
As qualidades de Martin Scorsese como diretor de cinema são inegáveis para todos que gostam ou trabalham no ramo. E como ator? Aparentemente, são tão grandes quanto, a ponto de Academia de Artes & Ciências Televisivas indicá-lo ao Emmy de melhor ator convidado em série de comédia por sua participação em "O estúdio", da Apple TV+. O anúncio foi feito nesta terça-feira, e Scorsese concorre com Jon Bernthal (de "O urso", do Disney+), Bryan Cranston, Dave Franco, Ron Howard e Anthony Mackie (todos indicados também por "O estúdio").
Na série criada e estrelada por Seth Rogen, Scorsese, de 82 anos, interpreta ele mesmo. Os episódios giram em torno de Matt Remick, um executivo de cinema alçado ao posto mais alto do fictício estúdio Continental. Na nova posição, Matt precisa conjugar sua paixão pela sétima arte com as necessidades do negócio que, muitas vezes, passam longe do que ele imagina como um bom cinema. No episódio com Scorsese, o executivo precisa lidar com uma ideia do cineasta que não é lá muito rentável para a empresa.
Confira a reação de Martin Scorsese com a indicação:
Martin Scorsese's reaction to his Emmy nomination via Francesca Scorsese's story. pic.twitter.com/WYIK4zeTft
— cinemaland (@thecinemaland) July 15, 2025
“As participações especiais precisavam ser todas de pessoas que cumprissem um papel muito específico nas histórias”, disse Seth Rogen disse à Variety. “No caso do Scorsese, o papel era o de alguém com quem meu personagem faria qualquer coisa pra trabalhar. O Scorsese foi literalmente a primeira pessoa em que pensamos. Se você tem mais ou menos a minha idade e cresceu amando cinema, ele é o cara.”
Leia também
• Conheça Owen Cooper, ator de 15 anos indicado ao Emmy 2025 por 'Adolescência'
• "O Urso", "The last of us", "Hacks": saiba onde assistir às séries indicadas ao Emmy Awards 2025
• Emmy 2025: veja a lista completa de indicados; ''Ruptura" lidera indicações
Seth Rogen, que também dirige o episódio, disse que a experiência foi apavorante.
“Não só estávamos nos colocando numa posição em que teríamos que dirigir o Scorsese, mas também o estávamos filmando de uma maneira muito específica, que é uma das mais difíceis de atuar. Você não pode refazer a fala se gaguejar. Se errar uma linha, tem que parar e começar tudo de novo desde o início.”

![[295] Martin Scorsese](https://cdn.folhape.com.br/img/pc/1100/1/dn_arquivo/2019/10/martin.jpg)