Morre Jay North, de "Dennis, o Pimentinha", aos 73 anos
Ator deixa a terceira esposa, Cindy, e três enteadas
Morreu no último domingo (6), aos 73 anos, o ator americano Jay North, conhecido por ter sido o primeiro protagonista da série “Dennis, o Pimentinha”.
Segundo informações iniciais, a morte foi em decorrência de um câncer colorretal. North Morreu em casa, em Lake Butter, na Flórida. Ele deixa sua terceira esposa, Cindy, e três enteadas.
Leia também
• BBB 25: Maike e Renata tomam banho juntos, Diego e Vitória têm crise de riso; veja resumo
• "Black mirror" e "Handmaid's tale": veja as estreias do streaming na semana de 06/4 a 12/4
Laurie Jacobson, uma amiga de longa data e colega do ator no programa de televisão original, anunciou sua morte no Facebook, dizendo que North morreu em paz.
North interpretou o personagem principal de "Dennis, o Pimentinha" aos 6 anos, em 1959. O personagem-título da série era um menino travesso, que tirava seu vizinho do sério com suas aventuras.
North chegou a dizer que ter feito Dennis o deixou estereotipado em Hollywood, o que teria dificultado sua carreira após o fim da série, em 1963.
"Como muitos de seus fãs sabem, ele teve uma jornada difícil em Hollywood e depois... mas ele não deixou que isso definisse sua vida", escreveu Jacobson sobre o amigo.
"Ele tinha um coração tão grande quanto uma montanha, amava seus amigos profundamente", concluiu.
A falta de trabalho, disse o ator em uma entrevista de 2017 ao The Washington Times , o inspirou a se juntar ao exército e, depois, a trabalhar na indústria de alimentos antes de se tornar um agente penitenciário na Flórida.

