Mostra de Música Leão do Norte chega a sua 10ª edição
Com o tema "Lira Pernambucana", Mostra de Música Leão do Norte é realizada no Sesc Arcoverde, com cinco dias de programação gratuita voltada para a produção autoral de música do estado
Desde a segunda-feira (15), o Sesc Arcoverde está recebendo a 10ª edição da Mostra de Música Leão do Norte, que traz o tema "Lira Pernambucana". Com cinco dias de programação gratuita, o evento conta com oficinas, experimentos, concerto, exposição, sarau e encontros, que serão realizados com o intuito de apresentar e divulgar a produção autoral de música do Estado.
Nesta quarta-feira (17), será realizado o seminário “Processos Composicionais na Música Brasileira eixo Lira Pernambucana, diálogos perenes entre vozes e letras, tradições e ressignificados; Diálogos perenes entre vozes, cantos e escrita: territórios flutuantes entre tradições e ressignificados da contemporaneidade”. O momento terá mediação da pedagoga, poeta e agente cultural Juliana Aguiar e do poeta e músico Alexandre Revoredo. Ainda na quarta-feira, a partir das 19h, no Teatro Geraldo Barros, serão apresentados os concertos de Maycon Nazário e Ednardo Dali.
Leia também:
No mês da música, relembre trilhas sonoras eternizadas nas séries de TV
Com cartaz, música e dança, crianças e adolescentes marcha contra o trabalho infantil no Centro
Atrizes de 'Segundo Sol' fazem paródia de música contra Jair Bolsonaro
O encerramento da programação da 10ª edição da mostra, no sábado (20/10), traz o encontro com os grupos indígenas Fulni-ô, Kapinawá, Pankararus (Raízes Pankararu), Tuxá e Xukuru (Xener de Jurema), na aldeia kapinawá - Mina Grande, em Buíque. No mesmo dia será realizada roda de conversa sobre “A música como elemento cultural, os contextos a ela relacionados e a presença da mulher”. O encontro terá os representantes da cultura indígena e mediação do professor mestre em Antropologia Joselito Arcanjo e a professora mestra em Estudos Rurais Déa Trancoso.
15/10 (segunda)

