Dom, 28 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Washington

Atores de "Os miseráveis" pretendem boicotar apresentação em Washington com presença de Donald Trump

Musical será montado em junho, no Kennedy Center

O presidente dos EUA Donald TrumpO presidente dos EUA Donald Trump - Foto: Jim Watson/AFP

Atores que trabalham no musical "Les misérables" anunciaram que irão boicotar a apresentação da peça no Kennedy Center, em Washington, no dia 11 de junho, diante do anúncio da presença do presidente norte-americano Donald Trump.

Segundo informações da CNN, os atores receberam a opção de participar ou não da montagem, e até o momento pelo menos 10 profissionais já se recusaram a se apresentar para o político. Os nomes dos atores não foram revelados.

Importante casa da cultura nos Estados Unidos, o Kennedy Center vem sendo alvo de polêmicas nos últimos meses a partir dos esforços de Trump de colocar aliados políticos na gerência e na diretoria do instituto.

Apontado recentemente presidente do Kennedy Center, Richard Grenell, aliado de Trump, afirmou ao Guardian que a instituição "não financiará mais a intolerância. Qualquer artista que não seja profissional o suficiente para se apresentar para espectadores de todas as origens, independentemente de filiação política, não será bem-vindo".

Sucesso nos palcos da Broadway e de Londres, "Les misérables" é uma adaptação como musical do romance "Os miseráveis", de Victor Hugo.

A peça foi adaptada para os cinemas em 2012 e rendeu um Oscar de melhor atriz coadjuvante a Anne Hathaway.

Veja também

Newsletter