Atores de "Os miseráveis" pretendem boicotar apresentação em Washington com presença de Donald Trump
Musical será montado em junho, no Kennedy Center
Atores que trabalham no musical "Les misérables" anunciaram que irão boicotar a apresentação da peça no Kennedy Center, em Washington, no dia 11 de junho, diante do anúncio da presença do presidente norte-americano Donald Trump.
Segundo informações da CNN, os atores receberam a opção de participar ou não da montagem, e até o momento pelo menos 10 profissionais já se recusaram a se apresentar para o político. Os nomes dos atores não foram revelados.
Leia também
• Austrália corteja Hollywood após ameaças de tarifas de Trump
• Tarifas de Trump: Veja quais sucessos de Hollywood em 2024 foram rodados fora dos EUA
• Hollywood consternada com tarifas de Trump sobre filmes produzidos fora dos EUA
Importante casa da cultura nos Estados Unidos, o Kennedy Center vem sendo alvo de polêmicas nos últimos meses a partir dos esforços de Trump de colocar aliados políticos na gerência e na diretoria do instituto.
Apontado recentemente presidente do Kennedy Center, Richard Grenell, aliado de Trump, afirmou ao Guardian que a instituição "não financiará mais a intolerância. Qualquer artista que não seja profissional o suficiente para se apresentar para espectadores de todas as origens, independentemente de filiação política, não será bem-vindo".
Sucesso nos palcos da Broadway e de Londres, "Les misérables" é uma adaptação como musical do romance "Os miseráveis", de Victor Hugo.
A peça foi adaptada para os cinemas em 2012 e rendeu um Oscar de melhor atriz coadjuvante a Anne Hathaway.

