Paulo Netto leva seu "Coração Selvagem" para o Terra Café
Com participação de Almério e de Nega do Babado, cantor pernambucano faz show nesta quinta-feira (28)
"É um show de transição, que aponta o meu disco novo - que vai ser completamente romântico".
Para além do anúncio do show "Coração Selvagem", nesta quinta-feira (28), no Terra Café, o cantor pernambucano Paulo Netto também deu spoiler de um futuro (próximo) em carreira que segue em movimento.
Com participações de Almério e da Nega do Babado, Paulo Netto discorre no palco, amanhã, a'as 20h, por referências que passam desde o que ele ouvia na radiola da vizinha até canções que resgatam memórias afetivas e reforçam o projeto que há pelo menos dez anos saúda Belchior.
Leia também
• Antonio Nóbrega e Orquestra Sinfônica do Recife abrem programação natalina do Recife
• Show gratuito no Parque da Macaxeira reúne Elba Ramalho, Maestro Forró e Flaira Ferro
"Como fiquei dez anos na estrada cantando no repertório dele, fui criando uma intimidade com um tipo de profundidade de composição no jeito dele ver a vida, que é muito selvagem (...) esse show é um convite pra gente não ter medo, pra abrir o nosso coração de alguma maneira", reflete o artista, natural de Condado, Mata Norte do Estado, mas de há muito, com residência em São Paulo.
Crédito: Carmen Campos
Almério e
a Nega do Babado
"Coração Selvagem" terá participações de dois nomes de peso da música pernambucana, Almério e Nega do Babdo - ambos, "viscerais e referências", como atestou o próprio Paulo Netto.
"Almério é esse cantor visceral e a gente tem trocado bastante, ele tem também participação no meu disco, então a gente também está celebrando esse nosso reencontro. E Nega do Babado porque é referência máxima desse lugar, com canções que vêm do âmago. Ela tem essa força popular".
Sobre Paulo Netto,
sobre Belchior
Entre os tantos artistas que deram voz ao cantor e compositor cearense Belchior (1946-2017), nome incontestável da Música Popular Brasileira, é do pernambucano uma das maiores imersões no universo 'belchiano'.
E foi com álbum audiovisual de 2022, "Paulo Netto Canta Belchior - Ao Vivo", lançado pelo Selo Analaga e com produção musical de Dudu Borges - após encantamento ao ouvir e ver sua interpretação para "Paralelas" no projeto Live Vip - que Paulo celebrou a trajetória dedicada ao poeta e compositor de Sobral.
"Depois de uma década cantando a obra dele, sabendo da importância e da temporalidade da obra, é importante dar continuidade ao legado e a poesia dele, completamente atual", ressaltou o pernambucano 'a época, em conversa com a Folha de Pernambuco.
No Terra,
para uma prosa
Não se trata "apenas" de um show, mas também de uma contação de histórias que cabe ao público do Terra Café e a artistas como Paulo Netto, que não à toa escolheu o espaço na Boa Vista para celebrar suas musicalidades.
"Tem a ver com esse espaço da gente poder estar mais próximo do público, porque eu vou contar histórias. É um lugar mais informal, um show de diálogo, né?", conclui ele que, de "Paralelas" a "Como Nossos Pais" deve ressoar em repertório cancioneiro que se alinha com sua forma de expressão na vida: música (das boas!).
Serviço
Show "Coração Selvagem", de Paulo Netto
Com participações de Almério e Nega do Babado
Quando: Quinta-feira (28), 'as 20h
Onde: Terra Café Bar - Rua Bispo Cardoso Ayres, 467
Ingressos a partir de R$ 30 via Sympla
Informações: @terra_cafebar