Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
STREAMING

Retorno de "DNA do crime" e estreia de "Chespirito": as novidades do streaming de 2 a 8/6

Bastidores de 'O poderoso chefão' e tentativa de golpe militar em 1961 são temas de novas séries no streaming

Maeve Jinkings com Suellen em 'DNA do Crime 2' Maeve Jinkings com Suellen em 'DNA do Crime 2'  - Foto: Divulgação/Netflix

Leia também

• 'Emmanuelle' ganha trailer com Naomi Watts e ator de 'The White Lotus'; confira

• Novo trailer de "Jurassic Park: Recomeço" é divulgado; assista

• Confira o trailer oficial da quarta temporada da série "The Bear", que estreia 25 de junho

Os apaixonados por cinema e séries poderão conhecer um pouco mais dos bastidores de duas produções clássicas: "O poderoso chefão" e "Chaves". As histórias são pontos de partida para as séries "A oferta" e "Chespirito: Sem querer querendo". Conheça as estreias da semana no streaming.

‘DNA do crime’ (Netflix, a partir de 4/6)
Com direção geral de Heitor Dhalia, cocriador da série ao lado de Bernardo Barcellos e Leo Levis, “DNA do crime” retorna para sua segunda temporada naquele clima tradicional de “tiro, porrada e bomba”, com muita trama investigativa e adrenalina.



Inspirada em crimes reais, a série de ação policial da Netflix conta com os retornos de Rômulo Braga, Maeve Jinkings e Pedro Caetano na pele dos policiais federais Benício, Suellen e Rossi, respectivamente. Após a prisão do criminoso Sem Alma, personagem de Thomás Aquino, o trio agora busca acabar com o resto da quadrilha Fantasma, tendo como alvo principal o temido Isaac, interpretado por Alex Nader.

Ao mesmo tempo, os agentes precisam lidar com questões pessoais. Enquanto Suellen busca provar suas habilidades de liderança, Benício entra em crise com a perda de um amigo. Lançada em novembro de 2023, a primeira temporada da produção se tornou um hit instantâneo, chegando à primeira posição no top 10 global e Brasil da companhia de streaming. Ao todo, a série ficou entre as produções mais assistidas em 71 países do mundo.

‘A oferta’ (Globoplay, a partir de 5/6)
Como se faz a construção de um clássico? É o que pretende responder “A oferta”, série sobre os desafios, as negociações e os momentos marcantes enfrentados durante a produção de “O poderoso chefão” (1972), de Francis Ford Coppola. Miles Teller e Matthew Goode vivem os produtores Albert S. Ruddy e Robert Evans.

‘Ginny & Georgia’ (Netflix, a partir de 5/6)

A terceira temporada da série segue explorando o relacionamento entre Georgia Miller (Brianne Howey, na foto) e sua filha Ginny (Antonia Gentry). Após a demora para se adaptar em uma nova cidade, mãe e filha veem a relação entre elas evoluir de maneiras inesperadas após Georgia ser presa e acusada de homicídio.

‘1961’ (Canal Brasil, a partir de 5/6)
Escrita, dirigida e produzida por Amir Labaki, a série documental de três episódios revisita a crise política entre agosto e setembro de 1961, provocada por tentativa de golpe militar contra a posse do vice-presidente João Goulart, após a renúncia de Jânio Quadros. Com materiais de arquivo e testemunhos inéditos.

‘Chespirito: Sem querer querendo’ (Max, a partir de 5/6)

A série de oito episódios é inspirada na vida e no legado de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), estrela mexicana por trás dos fenômenos “Chaves” e “Chapolin”. A obra acompanha como ele transformou um interesse no humor em uma profissão que atravessou gerações. Pablo Cruz dá vida a Roberto Gómez Bolaños nas telas.

Veja também

Newsletter