Saiba qual o cachê milionário que Christopher Nolan faturou com 'Oppenheimer'
Feito com um orçamento de US$ 100 milhões, filme atingiu bilheteria mundial de US$ 958 milhões
O cineasta britânico Christopher Nolan saiu da cerimônia do Oscar na noite de domingo (10), com duas estatuetas por Oppenheimer, que venceu as categorias de melhor filme e melhor direção, além de outras cinco. O filme sobre o criador da bomba atômica, porém, rendeu muito mais que uma coleção de prêmios na temporada mais badalada de Hollywood: Nolan teria faturado quase 100 milhões de dólares com o longa, de acordo com a revista americana Variety.
A bolada remete à soma de salário, participação nos lucros e bilheteria, mais um bônus pelas vitórias no Oscar. A publicação ouviu "fontes bem informadas", mas não obteve resposta a um pedido de comentário feito a representantes do cineasta.
Leia também
• Audiência do Oscar cresce e alcança 19,5 milhões de telespectadores
• Quando ''Pobres Criaturas'', filme com Emma Stone, vencedora do Oscar, chega ao streaming?
• Triunfo de "Oppenheimer" no Oscar divide moradores de Hiroshima, alvo de bomba atômica dos EUA
Oppenheimer, que estreou nos cinemas em julho de 2023, foi feito com um orçamento de 100 milhões de dólares e atingiu uma bilheteria mundial de 958 milhões de dólares. No Oscar, venceu sete das 13 categorias em que concorria: melhor filme, direção, ator, ator coadjuvante, direção de fotografia, montagem e trilha sonora original.
O filme conta a história do físico americano J. Robert Oppenheimer, pai da bomba atômica. Nolan também assina o roteiro do filme, uma adaptação do livro Oppenheimer: O Triunfo e a Tragédia do Prometeu Americano. Nas telonas, o personagem é interpretado pelo irlandês Cillian Murphy, o ator mais premiado de 2024.

