Seg, 08 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Luto

Velório de Francisco Cuoco será aberto ao público em São Paulo

Ator morreu nesta quinta-feira (19), vítima de falência múltipla dos órgãos

Francisco Cuoco, um dos grandes galãs da TV brasileira, morreu aos 91 anos Francisco Cuoco, um dos grandes galãs da TV brasileira, morreu aos 91 anos  - Foto: Reprodução/Instagram

O velório do ator Francisco Cuoco, que morreu nesta quinta-feira (19), aos 91 anos, será realizado no Funeral Home, localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo, e será aberto ao público, conforme informou a família em comunicado oficial. Homenagens de fãs poderão ser realizadas entre 7h e 15h.

O enterro, por sua vez, ocorrerá às 16h e será reservado a parentes e amigos do ator, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Recluso, com dificuldades de locomoção e morando com a irmã: como foram os últimos meses de Francisco Cuoco

Nome de destaque na televisão brasileira — galã de novelas de sucesso, entre as quais as versões originais de "Selva de pedra" (1972) e "Pecado capital" (1975) —, o artista estava há 20 dias internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

A morte, por falência múltipla dos órgãos foi confirmada pela família e sua assessoria de imprensa.

Cuoco enfrentava, nos últimos anos, complicações de saúde derivados de uma infecção nos rins, algo que o deixou com dificuldades de locomoção.

Ao longo de grande parte dos quase 70 anos de carreira, Cuoco emprestou o rosto, o corpo e a voz para um ideal — aquilo que se convencionou chamar de galã. Intérprete de figuras carismáticas e sedutoras, o paulistano nascido e criado no bairro do Brás enfileirou trabalhos de sucesso num período em que a TV ainda engatinhava no país.

Veja também

Newsletter