Diretor da OpenAI sugere que governos construam própria infraestrutura de IA
Adiretora financeira da OpenAI, Sarah Friar, disse: "Temos em mente um ecossistema composto por bancos, capital de investimento e até, talvez, o governo"
O diretor da OpenAI, criadora do ChatGPT, pediu nesta quinta-feira (6) que os governos construam sua própria infraestrutura para inteligência artificial (IA) e afirmou que não busca garantias públicas para as centenas de bilhões de dólares em investimentos de sua empresa.
Leia também
• Magalu começa a operar ferramenta de compras com inteligência artificial. Veja como funciona
• OpenAI e AWS, da Amazon, anunciam acordo plurianual em inteligência artificial de US$ 38 bi
"Não temos, nem queremos, garantias governamentais para os centros de dados da OpenAI", declarou Sam Altman no X, tentando acalmar a polêmica após as declarações de sua diretora financeira que sugeriam o contrário.
"O que acreditamos que faria sentido é que os governos construíssem (e fossem proprietários de) sua própria infraestrutura de IA, mas, nesse caso, os benefícios resultantes também deveriam pertencer a eles", acrescentou.
Na quarta-feira, durante uma conferência do Wall Street Journal na Califórnia, a diretora financeira da OpenAI, Sarah Friar, disse: "Temos em mente um ecossistema composto por bancos, capital de investimento e até, talvez, o governo".
Friar afirmou ainda que as garantias de empréstimos federais "reduziriam consideravelmente o custo do financiamento".

