Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Dólar

Dólar perde força após eliminação de empregos no setor privado dos EUA

Setor privado americano eliminou 33 mil vagas em junho, frustrando projeção de criação de 115 mil

DólarDólar - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Arquivo

O dólar perdeu força no exterior e ante o real após a eliminação de empregos no setor privado nos EUA, que contrariou a expectativa de aumento de vagas. No foco estão a votação do projeto tributário de Donald Trump pela Câmara de Representantes americana, novos desdobramentos das negociações comerciais dos EUA e o cenário fiscal no Brasil.

O setor privado dos EUA eliminou 33 mil empregos em junho, segundo pesquisa com ajustes sazonais da ADP divulgada nesta quarta-feira, 2, contrariando previsão dos analistas de criação de 115 mil postos de trabalho.

A produção industrial caiu 0,5% em maio ante abril, conforme o IBGE, igual à mediana das expectativas. Em comparação a maio de 2024, houve alta de 3,3%. No acumulado do ano, a indústria cresceu 1,8%, e nos últimos 12 meses, avançou 2,8%.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a judicialização do caso sobre o aumento do IOF, alegando descumprimento do acordo entre governo e Congresso, e também que se chegue a um acordo no Supremo Tribunal Federal sobre o marco temporal.

O Banco Central confirmou que a C&M Software, prestadora de serviços para instituições provedoras de contas transacionais sem meios de conexão própria, comunicou um ataque à sua infraestrutura tecnológica na noite de terça-feira, 1º. O ataque O BC não informou valores envolvidos no episódio.

O IPC-S moderou o ritmo de alta, de 0,19% para 0,16%, na passagem da terceira para a quarta quadrissemana de junho.

O presidente Lula recebe nesta quinta-feira, 3, do presidente argentino, Javier Milei, a presidência temporária do Mercosul, com duração de seis meses.

Veja também

Newsletter