Empresas têm até dia 6 de agosto para manifestar interesse por blocos da OPP
Em 11 de setembro, as licitantes inscritas podem apresentar declaração de interesse
As 15 empresas aptas a participar da Oferta Permanente de Partilha (OPP) - leilão de áreas de petróleo e gás natural no pré-sal previsto para 22 de outubro - têm até o dia 6 de agosto para fazer declaração de interesse acompanhada de garantias financeiras para qualquer bloco do edital. Estão disponíveis 13 blocos exploratórios, localizados nas bacias de Santos e Campos
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) vai divulgar os blocos que receberam interesse e que serão licitados no leilão de outubro no dia 20 de agosto.
Em 11 de setembro, as licitantes inscritas podem apresentar declaração de interesse, acompanhada de garantia de oferta, só para os blocos constantes do 3º ciclo.
Leia também
• Petróleo fecha em queda com ajuste após fortes ganhos e reduz alta mensal a 5,8%
• Comitê da Opep+ cobra cumprimento total de cortes de produção e pede planos de compensação
• Diretoria da ANP aprova nova metodologia do Preço de Referência do Petróleo (PRP)
"As empresas constantes da relação que não apresentem declaração de interesse poderão apresentar ofertas em consórcio com licitante que tenha declarado interesse no prazo do cronograma do 3º Ciclo da OPP", informou a agência.
Foram habilitadas para o 3º Ciclo da OPP a 3R Petroleum, BP, Chevron, CNOOC, Ecopetrol, Equinor, Karoon, Petrogal, Petrobras, Petronas, Prio, Qatar, Shell, Sinopec e TotalEnergies.

