Sex, 12 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
PROJEÇÕES

GDPNow aponta aumento de estimativa para PIB dos EUA no 1º trimestre, diz Fed de Atlanta

Ajuste sugere uma recuperação parcial em um dos componentes-chave do PIB

Sede do Federal Reserve (FED), o banco central dos Estados UnidosSede do Federal Reserve (FED), o banco central dos Estados Unidos - Foto: Fed/Divulgação

O Federal Reserve de Atlanta informou que as estimativas para o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2025 pelo modelo GDPNow subiram de -2,1% na segunda-feira, 17, para -1,8% nesta terça-feira, 18, na taxa anualizada e ajustada sazonalmente.

O relatório destaca que "o nowcast para o crescimento do investimento privado doméstico real no primeiro trimestre aumentou de 7,2% para 9,1%", após a divulgação de dados recentes

Esse ajuste sugere uma recuperação parcial em um dos componentes-chave do PIB, embora o cenário geral ainda indique retração.

No entanto, o Fed de Atlanta observou que, devido ao período de silêncio do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), a atualização do modelo que ajusta a previsão do GDPNow para o comércio exterior de ouro não foi considerada na análise de desta terça-feira.

"Essa versão ajustada do modelo será atualizada novamente após nossa primeira atualização programada pós-blackout, em 26 de março", informou o comunicado.
 

Veja também

Newsletter