Governo Federal informa que não está avaliando aumento no valor do Bolsa Família
O ministro Wellington Dias havia dito que dialogaria com Lula sobre um ajuste
A Casa Civil da Presidência da República informou, na noite desta sexta-feira (7), que não está estudando um aumento no valor do benefício do Bolsa Família.
Leia também
• Governo Lula estuda reajustar Bolsa Família diante de alta de preço dos alimentos, diz ministro
• Com reforma ministerial iminente, MST aumenta pressão por demissão de ministro de Lula
O esclarecimento precisou ser dado por conta de uma declaração do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) Wellington Dias.
Mais cedo, ainda nesta sexta-feira, o ministro deu uma entrevista onde foi confrontado sobre o aumento "brusco" no preço dos alimentos. Em resposta, Dias informou:
"Vamos tomar uma decisão dialogando com o presidente (Lula), porque isso repercute. Será um ajuste? Será um complemento na alimentação?", pergunta, para, então, admitir que mexer no valor do repasse "está na mesa".
A mensagem foi captada de diferentes formas e o burburinho sobre a fala do ministro gerou muito conteúdo sobre como seria feito esse aumento ou se a questão já estava sendo debatida no governo.
Para acabar com a questão, a Casa Civil divulgou a seguinte nota:
"A Casa Civil da Presidência da Republica informa que não existe estudo no governo sobre aumento do valor do benefício do Bolsa Família. Esse tema não está na pauta do governo e não será discutido."

