Qua, 17 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
123 MILHAS

Ministro do Turismo fala na Câmara sobre suspensão de pacotes promocionais pela 123 Milhas

Empresa cancelou pacotes promocionais que valiam até dezembro deste ano

Celso Sabino, ministro do TurismoCelso Sabino, ministro do Turismo - Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O ministro do Turismo, Celso Sabino, participa, nesta quarta-feira (4), de audiência pública, na Câmara dos Deputados, sobre a suspensão dos pacotes promocionais anunciada, em agosto, pela 123 Milhas. O cancelamento dos bilhetes de viagem lesou milhares de consumidores.

A sessão é promovida pela Comissão de Turismo da Câmara. Além de Sabino, está prevista a participação de representantes do Ministério Público Federal, do Procon de São Paulo, da Secretaria Nacional do Consumidor e do setor de hoteis. Não há representantes da 123 Milhas.

Alvo de investigação da CPI das Pirâmides Financeiras da Câmara, a 123 Milhas suspendeu os pacotes promocionais, com datas flexíveis, com embarques previstos para este ano.

 



Em seguida, o grupo realizou demissões em massa e entrou com pedido de recuperação judicial na Vara de Belo Horizonte. A solicitação foi autorizada, mas a decisão foi suspensa, no mês passado, por ordem do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Em agosto último, Celso Sabino informou que a 123milhas teve seu registro no cadastro público da pasta suspenso. Com isso, a empresa não pode mais ser contemplada com os benefícios tributários que concedidos Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

O debate foi proposto pelos deputados Romero Rodrigues (Podemos-PB) e Rodolfo Nogueira (PL-MS). Os parlamentares justificam que é preciso mais esclarecimentos sobre as circunstâncias em que os pacotes foram suspensos, as consequências da decisão e as medidas adotadas para minimizar os prejuízos causados aos clientes.

Veja também

Newsletter