Missão China Teleport: Excursão mira expandir relações brasileiras em mercado de alto valor na China
A missão oferece oportunidade a brasileiros de se reunirem com investidores locais e representantes governamentais, visitar empresas e conhecer as possibilidades do mercado chinês
"O Brasil já é industrializado, não só para consumo interno, mas também para exportação de commodities. Agora, temos a oportunidade de vender produtos com alto valor agregado, colocando nosso selo verde nisso", destacou o presidente do Grupo Teleport e chefe da delegação brasileira da Missão China Teleport, Gildo Neves Baptista Jr., durante apresentação dos detalhes da 9ª edição na tarde desta sexta-feira (25), na Entre Vinhos, em Boa Viagem.
A missão, que tem como ponto alto a 28ª Feira Internacional de Macau (MIF), que é multissetorial e oferece oportunidade a brasileiros de, além de se reunir com investidores locais e representantes governamentais, visitar empresas e conhecer as possibilidades de entrada no mercado chinês, seja para exportação de produtos ou representação de marcas.
Segundo Baptista, produtos brasileiros com produção sustentável têm despertado grande interesse na China.
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"O selo verde tem apelo junto às classes A e B, que representam cerca de 400 milhões de pessoas. Eles valorizam produtos importados e tudo que vem de uma matriz energética limpa. Tudo que é produzido aqui no Brasil, é verde, e é isso que a gente tem que vender", afirmou.
Networking
Com a China consolidada como segunda maior economia do mundo e principal parceiro comercial do Brasil, a expectativa é de que os participantes ampliem conexões e fechem negócios durante a viagem.
"Nossa missão tem esse objetivo de descortinar isso para aqueles que vão com a gente, para que percebam como o mercado funciona na prática, vendo acontecer lá", concluiu Baptista.
A excursão sai de São Paulo no dia 19 de outubro, com chegada a Hong Kong no dia 21. A delegação participará da feira de 22 a 25 de outubro, com estande próprio e intérprete de mandarim para mediar reuniões.
O presidente do Grupo Teleport, Gildo Neves Baptista Jr., a CEO do Grupo Teleport, Rosana Bezerra, a editora-chefe da Folha de Pernambuco, Leusa Santos, e o CEO do Hub Brasil na China, Luís Othon Bastos. Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco.Outro destaque é o Hub Brasil China, escritório em Macau para empresas brasileiras que queiram abrir sede no país asiático e usufruir de benefícios locais.
Para o CEO do hub, Luís Othon Bastos, o Brasil tem um diferencial competitivo importante:
"Nós temos sobra de energia limpa, principalmente no Nordeste, que pode ser transformada em produtos como hidrogênio e biometano. Esses combustíveis renováveis são estratégicos e atraem muito interesse internacional".
Empoderamento feminino
A missão conta ainda com a participação da 'Soma', uma jornada voltada ao empoderamento feminino no empreendedorismo, promovendo encontros com líderes femininas com o intuito de fortalecer a participação de mulheres no meio empresarial.
A CEO do Grupo Teleport e, também, chefe da delegação brasileira da Missão China Teleport, Rosana Bezerra, ressaltou a importância do recorte de gênero.
"Queremos mostrar a força do empresariado feminino brasileiro. Mulheres indo em grupo se sentem mais seguras, e nossa ideia é que elas criem conexões e se fortaleçam nos negócios", explicou.

