Dom, 28 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Economia

Porto Digital e espaço tecnológico do Bradesco formalizam parceria

A cooperação vai facilitar a abertura de espaço tecnológico em São Paulo para empresas e startups pernambucanas

Parceria entre o Porto Digital e o Inovabra Habitat, do BradescoParceria entre o Porto Digital e o Inovabra Habitat, do Bradesco - Foto: Divulgação

Para consolidar a abertura de espaços tecnológicos a empresas pernambucanas, o Governo de Pernambuco formalizou a parceria entre o Porto Digital e o Inovabra Habitat, plataforma de inovação do banco Bradesco. Ontem, em evento que aconteceu em São Paulo, startups instaladas no espaço do Bradesco puderam conhecer melhor o trabalho desenvolvido no parque tecnológico que fica localizado no Bairro do Recife. A parceria vai proporcionar a presença de mais empresas em São Paulo para troca constante de experiência.

De acordo com o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, algumas empresas pernambucanas já estão desfrutando do espaço do Inovabra Habitat. “Além das empresas de Pernambuco poderem utilizar o ambiente, elas poderão fazer rodadas de negócios com outras empresas instaladas lá de forma mais acelerada. É uma forma de conexão, ou seja, abrir mercado para as empresas do Recife”, destacou Lucena, ao complementar que algumas já estão no Inovabra, como a startup Mete a Colher e a empresa Facilit.

Presente no evento, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, destacou o desenvolvimento tecnológico a partir dessa cooperação. "Acreditamos muito na força de toda a cadeia produtiva dos negócios 4.0. A parceria entre o Porto Digital e o braço de inovação patrocinado pelo Bradesco já nasce colocando em contato 600 empresas de ponta na busca de soluções tecnológicas para o Brasil e o mundo", disse. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, também estava no encontro.

Leia também:
Parceria do Porto Digital com iFood deve gerar contratações no Estado
Brasil tem oportunidades para uso de tecnologias na mobilidade, diz Joaquim Levy
Jaboatão cria projeto com foco em tecnologia


Em março, representantes do Bradesco tiveram no Porto Digital para apresentar a cooperação a gestores pernambucanos. O Inovabra Habitat, com capacidade para 180 startups e 50 empresas de tecnologia, tem incentivado a inovação de alto impacto a partir de trabalhos com Big Data e Algoritmos, Internet das Coisas e Inteligência Artificial, por exemplo.

Com cerca de nove mil trabalhadores, o Porto Digital abriga 300 empresas, organizações de fomento e órgãos do Governo com atuação nos eixos software e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação e Economia Criativa.

Veja também

Newsletter