Prefeitura do Recife lança novo serviço de empregabilidade para a população LGBTQIAPN+
Atendimentos serão prestados semanalmente no Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBTQIAPN+
A Prefeitura do Recife, por meio das Secretarias de Direitos Humanos e Juventude e de Trabalho e Qualificação Profissional, criou o serviço de empregabilidade dentro do Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBTQIAPN+, localizado no bairro da Boa Vista.
O espaço tem como objetivo fortalecer as contratações de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, por meio do atendimento semanal com profissionais da Agência de Emprego do Recife, que vai emitir cartas de encaminhamento para entrevistas todas as terças-feira, das 9h às 14h.
“Fortalecer a empregabilidade da população LGBTQIAPN+ é reafirmar nosso compromisso com a igualdade de oportunidades e com o direito ao trabalho digno”, afirmou o secretário de Direitos Humanos do Recife, Marco Aurélio Filho.
Leia também
• Prefeitura do Recife traz oportunidades de emprego durante Feira de Empregabilidade do Exército
• Com emprego e transferência de renda, rendimento sobe 70% e pobreza cai ao piso em 30 anos
• Rede de restaurantes divulga 100 vagas de emprego em shopping do Recife; confira detalhes
No centro, serão realizados cadastros de perfis de cada cidadã ou cidadão no sistema oficial do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A partir dessas informações, o próprio sistema gera uma Carta de Encaminhamento, que direciona a pessoa diretamente para a entrevista na empresa.
Para Isabella de Roldão, secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife, faz parte da missão da pasta aproximar as pessoas das oportunidades.
O serviço é gratuito, e quem tiver interesse deve comparecer ao centro nas terças-feiras, portando RG e CPF.
*Com informações da assessoria

