Presidente do Sistema Faepe/Senar defende diálogo e unidade nacional no Dia do Produtor Rural
Pio Guerra destacou crescimento da agropecuária em Pernambuco e cobrou soluções pragmáticas aos desafios do setor
No Dia do Produtor Rural, celebrado neste segunda-feira (28), o presidente do Sistema Faepe/Senar, Pio Guerra, ressaltou a contribuição dos trabalhadores do campo para o desenvolvimento econômico e social do país.
Em mensagem pública, ele celebrou os avanços da agropecuária em Pernambuco e defendeu a racionalidade e o diálogo como caminhos para enfrentar o atual cenário político e econômico.
De acordo com Pio Guerra, o setor agropecuário pernambucano teve crescimento de 14% em 2024.
“Graças aos nossos produtores, conseguimos fornecer uma cesta básica com os melhores preços do país e participamos com 37% das exportações do estado”, afirmou.
Leia também
• Crédito consignado do INSS cai 1,1% em junho ante maio após medidas restritivas, afirma BC
• INSS: 1,1 milhão de aposentados serão ressarcidos até 30 de julho
• Marina Silva vê "PL da Devastação" como tiro no pé do agronegócio
Reflexão
Para o dirigente, a data também representa um momento de reflexão. “Vivemos momentos de incertezas, que exigem de todos racionalidade e bom senso para preservarmos a unidade nacional e o respeito mundial”, declarou.
Ele ainda dirigiu um apelo aos representantes públicos e à classe política.
“Desejamos que se construam soluções pragmáticas, todas em favor dos brasileiros, independente de ideologias ou quaisquer outras narrativas”.
Na mensagem, o Sistema Faepe/Senar reiterou seu compromisso com o fortalecimento do agro e o reconhecimento dos homens e mulheres que atuam no campo como pilares do desenvolvimento de Pernambuco e do Brasil.

