Trump vai isentar autopeças de tarifas sobre importações da China, diz Financial Times
Medida busca aliviar pressão sobre fabricantes globais às vésperas do novo pacote tarifário
O governo dos Estados Unidos estuda isentar autopeças das tarifas sobre importações chinesas, em uma tentativa de aliviar pressões sobre a indústria automobilística global antes do prazo de 3 de maio, segundo o Financial Times.
A proposta isentaria as autopeças das tarifas impostas pelo presidente do país, Donald Trump, sobre importações da China como parte de uma medida para conter a produção de fentanil, disseram ao jornal fontes familiarizadas com o plano.
Leia também
• Portadores de moedas do meme Trump são convidados para jantar privado e tour pela Casa Branca
• Tarifas de Trump deixam mais distante até a mais popular das bolsas Louis Vuitton
• Trump está certo ao dizer que Europa precisa ser mais responsável por defesa, diz comissário
A proposta também permitiria que os fabricantes de peças evitassem tarifas sobre aço e alumínio, prática conhecida como “destacking”, segundo o FT.
Uma tarifa de 25% sobre todas as importações de carros produzidos no exterior permaneceria em vigor, e a tarifa de 25% sobre autopeças ainda seria imposta em 3 de maio, segundo a reportagem. A Casa Branca não respondeu a pedidos de comentário.
As ações da General Motors chegaram a subir 6,1% nas negociações após o fechamento do mercado, enquanto as da Ford avançaram 3% e os papéis da Stellantis nos EUA tiveram alta de 6,8%.

