Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
MARCAS QUE EU GOSTO

Arroz Emoções: tradição à mesa do brasileiro

A atenção nos processos é um diferencial para estabelecer uma boa relação com os clientes ao longo das décadas

Os produtos da marca Emoções são destaque para os pernambucanosOs produtos da marca Emoções são destaque para os pernambucanos - Foto: Arroz Emoções/Divulgação

Vencedor no segmento Arroz da categoria Alimentos do Marcas Que Eu Gosto, o Emoções celebra 60 anos de história e presença na mesa dos brasileiros, em 2025. Com uma grande variedade de produtos, o arroz se diferencia pelo posicionamento de marca e criação de conexões com os clientes.

Para reforçar esse laço, que já garantiu ao produto dez premiações no Marcas Que Eu Gosto, a Nelson Wendt Alimentos, empresa responsável pelo Arroz Emoções, adota a política de “cuidado em cada etapa”. 

“Esse cuidado começa no arroz ainda em casca, que passa por uma aprovação rigorosa pelo laboratório interno para que possa ser utilizado como matéria-prima. Depois, o produto é destinado à produção e acompanhado em cada etapa, assegurando os padrões de qualidade. O empacotamento e enfardamento são totalmente automatizados, e a expedição, realizada somente em veículos inspecionados”, afirma a gerente de Qualidade da empresa, Aleccia Macedo.

Diferencial
A atenção nos processos é um diferencial para estabelecer uma boa relação com os clientes ao longo das décadas. “O trabalho é realizado de forma a atender às expectativas dos nossos consumidores. Recebemos relatos, mensagens e até mesmo cartas físicas, de clientes que consomem Arroz Emoções há muitos anos, e temos muito orgulho de fazer parte das refeições diariamente”, destaca Aleccia.

Para comemorar seus 60 anos, a empresa optou por uma celebração com os consumidores. Realizou a promoção “Seu Coração em Movimento”, sorteando um BYD Dolphin 0 km. A premiada foi uma consumidora do Ceará. 

A gerente de Vendas da empresa, Gabrielle Pontes, disse que a promoção foi criada de forma estratégica. “Foi pensada em como poderíamos comunicar aos consumidores: somos uma empresa sexagenária, mas que também estamos em constante modernização e nos adaptando ao novo. E nada melhor do que sortearmos um carro 100% elétrico para representar isso”, detalha.

As gerentes Gabrielle Pontes (esq.) e Aleccia Macedo agradecem aos clientes pela confiança no produto | Foto: Arroz Emoções/DivulgaçãoAs gerentes Gabrielle Pontes (esq.) e Aleccia Macedo agradecem aos clientes pela confiança no produto | Foto: Arroz Emoções/Divulgação

O Arroz Emoções também realiza atividades como ativação da marca e ações nos pontos de venda. As iniciativas acontecem como “forma de retribuir o carinho que recebemos”, diz Aleccia Macedo.

“Além disso, as redes sociais nos aproximam, seja por meio de dicas, receitas, ou até mesmo compartilhando a história da marca”, explica a gerente de Qualidade.

Sobre a premiação no Marcas Que Eu Gosto, ela afirma que o reconhecimento dos consumidores traz a certificação de que o objetivo de entregar às famílias um produto com a qualidade conhecida está sendo cumprindo.

“Estamos muito gratos à equipe Marcas, a toda equipe e parceiros da empresa, e, principalmente, aos nossos clientes, que optam por escolher o Arroz Emoções a cada compra”, diz Aleccia.

Veja também

Newsletter