Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Marcas Que Eu Gosto

Camponesa: conexão emocional com as pessoas

A Camponesa está no coração da população pernambucana e conquistou o primeiro lugar no segmento Leite, na categoria Bebidas do Marcas Que Eu Gosto

Novas embalagens fortalecem os símbolos que definem a identidade da CamponesaNovas embalagens fortalecem os símbolos que definem a identidade da Camponesa - Foto: Camponesa/Divulgação

A Camponesa, marca integrante da Alvoar Lácteos, está vivendo um novo momento, com mudanças nas embalagens dos produtos e reposicionamento estratégico. Com um portfólio de qualidade e inovador, a Camponesa está no coração da população pernambucana e conquistou o primeiro lugar no segmento Leite, na categoria Bebidas do Marcas Que Eu Gosto. 

Segundo a diretora de Marketing da Alvoar Lácteos, Cynthia Serretti, a atualização das embalagens foi pensada para traduzir o novo posicionamento estratégico, ampliando a conexão emocional com os consumidores e atraindo um público premium.

“Apostamos em embalagens que fortalecem os principais assets de Camponesa, mantendo o branco como cor predominante e criando um bloco de cor no ponto de venda. No centro do painel frontal, o icônico “C” de Camponesa aparecendo em um splash de leite, representando toda a cremosidade dos produtos”, explica. 

Ainda de acordo com Cynthia, a Camponesa está se reposicionando com foco em inovação, proximidade e afeto.

“Queremos ser mais do que uma marca presente no dia a dia das pessoas. Queremos ser uma marca lembrada pelos momentos vividos à mesa”, comenta. 

Para a diretora, esse movimento vem sendo construído com base na escuta ativa dos consumidores e em decisões que unem performance e propósito.

“Com uma comunicação que une gerações ao redor da mesa, queremos inspirar os sentidos, deixando tudo mais gostoso e trazendo uma combinação única de afeto e sabor que transcende o tempo”, diz Cynthia.

"Queremos ser mais do que uma marca presente no dia a dia das pessoas. Queremos ser uma marca lembrada pelos momentos vividos à mesa", afirma Cynthia Serretti. Foto: Camponesa/Divulgação

Novidades 
Ainda no primeiro semestre de 2025, a marca apresentará inovações pensadas para o consumidor final e para o segmento profissional (food service). Além disso, novos produtos também serão lançados, aumentando o portfólio da empresa.

“Lançaremos novos produtos que ampliam a atuação da marca em categorias estratégicas e reforçam nosso compromisso com saudabilidade, praticidade e sabor”, destaca a diretora de Marketing. 

Este ano, as perspectivas da marca estão voltadas para um crescimento sustentável, com foco na ampliação de mercado, na consolidação do portfólio e no fortalecimento da presença da Camponesa em regiões estratégicas.

“Seguiremos investindo em inovação, em ações de branding e na expansão dos canais de distribuição, priorizando a proximidade com o consumidor e a construção de relações duradouras com nossos públicos.”

Veja também

Newsletter