Sex, 19 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Santa Cruz

Acusando Santa de censura, torcedor coral recebe intimação judicial

Sócio teria feito críticas ao clube através das redes sociais

Estádio do ArrudaEstádio do Arruda - Foto: Rafael Melo/SCFC

Mesmo sem entrar em campo, o Santa Cruz tem virado notícia. Fora das quatro linhas, a relação da atual diretoria com seu torcedor tem sido difícil. Em contato com a reportagem, o torcedor Gustavo Muliterno afirmou ter sido intimado a comparecer na Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE), na próxima quarta-feira (13), para esclarecer possíveis xingamentos direcionados à gestão coral. 

"Não só eu como outros torcedores estão recebendo esta intimação. Só mostra a tentativa de se censurar qualquer crítica a essa gestão", contou o analista financeiro à Folha de Pernambuco

Intimação recebida pelo torcedor do SantaIntimação recebida pelo torcedor do Santa Cruz. Foto: Cortesia

Ainda segundo o tricolor, a intimação foi recebida com surpresa. Muliterno conta que a chapa teve seu apoio nas últimas eleições. "É frustrante demais. Isso desmotiva. Sou sócio torcedor há cinco anos, votei na chapa do Pro-Santa, ajudei a eleger eles. Mas, depois de uma temporada vergonhosa, conseguem ainda ter a coragem de processar o torcedor", desabafou o sócio de 26 anos.

Através das redes sociais, o repórter Diego Gondim afirmou que também foi intimado a prestar depoimento. De acordo com o jornalista, a queixa foi feita de forma conjunta, pelo ex-vice-presidente André Frutuoso, o conselheiro João Santana, o advogado Jhonny Guimarães, o ex-diretor de marketing Felipe Marenas, o presidente do Conselho Deliberativo Marino Abreu e Albertino dos Anjos, ex-integrante do comitê gestor de futebol. 

A reportagem tentou falar com o presidente Joaquim Bezerra e o ex-vice André Frutuoso, mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria. 

Veja também

Newsletter