Acusando Santa de censura, torcedor coral recebe intimação judicial
Sócio teria feito críticas ao clube através das redes sociais
Mesmo sem entrar em campo, o Santa Cruz tem virado notícia. Fora das quatro linhas, a relação da atual diretoria com seu torcedor tem sido difícil. Em contato com a reportagem, o torcedor Gustavo Muliterno afirmou ter sido intimado a comparecer na Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE), na próxima quarta-feira (13), para esclarecer possíveis xingamentos direcionados à gestão coral.
"Não só eu como outros torcedores estão recebendo esta intimação. Só mostra a tentativa de se censurar qualquer crítica a essa gestão", contou o analista financeiro à Folha de Pernambuco.
Intimação recebida pelo torcedor do Santa Cruz. Foto: CortesiaAinda segundo o tricolor, a intimação foi recebida com surpresa. Muliterno conta que a chapa teve seu apoio nas últimas eleições. "É frustrante demais. Isso desmotiva. Sou sócio torcedor há cinco anos, votei na chapa do Pro-Santa, ajudei a eleger eles. Mas, depois de uma temporada vergonhosa, conseguem ainda ter a coragem de processar o torcedor", desabafou o sócio de 26 anos.
Através das redes sociais, o repórter Diego Gondim afirmou que também foi intimado a prestar depoimento. De acordo com o jornalista, a queixa foi feita de forma conjunta, pelo ex-vice-presidente André Frutuoso, o conselheiro João Santana, o advogado Jhonny Guimarães, o ex-diretor de marketing Felipe Marenas, o presidente do Conselho Deliberativo Marino Abreu e Albertino dos Anjos, ex-integrante do comitê gestor de futebol.
Só para deixarem vocês cientes, a queixa foi prestada em conjunto pelo escritório de Frutuoso e os responsáveis foram: Frutuoso, João Santana, Jhonny, Marino, Marenas, Albertino Dos Anjos e Joaquim Bezerra.
— Diego Gondim (@reportergondim) October 5, 2021
Estão alegando estarem sendo ameaçados pelos sócios e jornalistas. https://t.co/YRVb6mpUZB pic.twitter.com/sAaydLT3be
A reportagem tentou falar com o presidente Joaquim Bezerra e o ex-vice André Frutuoso, mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria.

