Allan Vieira e Halef Pitbull podem retornar ao Santa Cruz
A uma semana da estreia na Série C, diretoria de futebol do Santa Cruz pretende anunciar três contratações: lateral-esquerdo, meia e atacante
Antes do início do Campeonato Brasileiro da Série C – estreia no dia 15 de abril (próximo domingo), contra o Náutico, na Arena de Pernambuco -, o Santa Cruz pretende anunciar três contratações: um lateral-esquerdo, um meia e um atacante (centroavante). O quarto reforço pode ser um zagueiro, mas sem pressa. Com o radar ligado no mercado, a diretoria de futebol intensifica a busca. Segundo informações da Folha de Pernambuco, o lateral-esquerdo Allan Vieira e o atacante Halef Pitbull podem retornar ao Arruda.
Leia também:
Com pausa em desligamentos, Santa busca mais quatro reforços
Reformulação: Santa Cruz confirma saída de mais três atletas
Fato novo surge no Santa Cruz graças à torcida
Ainda de acordo com a apuração, Allan Vieira tem contrato com o Santa até o fim de dezembro de 2018. No fim de 2016, ele foi emprestado ao Fortaleza/CE, mas só disputou nove partidas. No mesmo ano, saiu para o Red Bull, onde segue até hoje. O lateral-esquerdo chegou ao Arruda em 2015 (após empréstimo junto ao Londrina/PR) e, naquela temporada, foi titular na campanha do acesso à Série B. Em dezembro de 2015, o jogador de 27 anos de idade rescindiu o contrato com o clube paranaense e renovou com o Tricolor por três anos. O fato curioso é que o atleta voltou ao Santa Cruz depois de sete anos, já que iniciou sua carreira nas divisões de base coral, em 2008, mas não subiu para o profissional na ocasião.
“O Marítimo não chegou a um acordo com o Cruzeiro por questões de valores. Ele tem possibilidade de retornar ao Santa. Tininho (presidente do Santa Cruz) até me ligou. O interesse existe e o Cruzeiro ainda tem um débito com o Santa por conta da negociação envolvendo o meia Raniel. O Santa Cruz pediu preferência, mas o atleta também tem outras propostas. Ainda vou sentar com a direção do Cruzeiro”, adiantou.
No Santa, Pitbull jogou 38 partidas e balançou as redes nove vezes. Virou xodó da torcida coral, mas depois perdeu prestígio ao cair de rendimento e foi parar até na reserva.

