Sex, 19 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Futebol

Ânimo renovado: Náutico vence Brasil/RS por 1x0, na Série B

Resultado deixou o Timbu com apenas dois pontos a menos que o 16º colocado da competição, o Paraná; próximo jogo dos pernambucanos é domingo (13), contra o Botafogo/SP

Jean Carlos, meia do NáuticoJean Carlos, meia do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

Para quem está na zona de rebaixamento, precisando vencer para não piorar a situação na Série B do Campeonato Brasileiro 2020, 1x0 é goleada. Com o placar mínimo, o Náutico derrotou o Brasil de Pelotas/RS. nesta quinta (10), nos Aflitos. O resultado não tirou o Timbu na 18ª posição, mas fez o clube pular para os 27 pontos. Um a menos que o 17º, Figueirense, e dois abaixo do Paraná, 16º e primeiro fora do Z4. O próximo jogo dos pernambucanos será domingo (13), às 18h15, contra o Botafogo/SP.

Apenas três vitórias em 12 jogos nos Aflitos. O quinto pior mandante da Série B. Com números assim, o Náutico entrou em campo sabendo que precisava melhorar o desempenho em casa para manter viva a chance de sair da zona de rebaixamento. Já no início do jogo, o Timbu apertou a marcação e passou a investir nas jogadas pelo lado esquerdo, principalmente com Vinícius. Era o Alvirrubro tentando ditar as rédeas da partida.

Com mais volume de jogo, o Náutico ainda esbarrava na dificuldade de encontrar espaço para os atacantes. Kieza era seguido de perto por Diego Ivo. Aos 20, porém, o Timbu encontrou o caminho das redes. Na cobrança de falta, Jean tentou o cruzamento na área. Ninguém desviou a bola, mas nem foi preciso. Quem estava na frente só fez atrapalhar o goleiro, que não acertou o soco e viu a rede balançar com o tento dos pernambucanos.

O gol fez o Náutico relaxar um pouco mais, perdendo intensidade e gerando um perigoso crescimento do Brasil de Pelotas. O Timbu passou a ter dificuldade na saída de bola, principalmente após a saída de Rhaldney. Anderson foi obrigado a fazer uma boa defesa em cobrança de falta cobrada por Rodrigo. Suficiente para garantir o 1x0 até o intervalo.

O tempo foi relativo na etapa final do jogo. Para o Náutico, que voltou sem a mesma intensidade do primeiro tempo, cada segundo parecia se arrastar. Para o Brasil, mais ofensivo e necessitando de uma reação nos Aflitos, o cronômetro corria mais rápido que o normal. 

O Náutico teve mais posse de bola durante parte do período, mas se mostrou pouco criativo. Ainda assim, esteve perto de marcar em chute de longa distância de Jean Carlos. A bola bateu caprichosamente na trave. O Brasil também não viveu seus melhores dias, forçando muitas faltas e com dificuldades em encontrar espaço na marcação alvirrubra.

Quando o cronômetro chegou aos 40 minutos, o Náutico se viu naquele cenário de péssimas recordações, quando cedeu empates e derrotas nos momentos finais de jogos passados. Desta vez, contudo, não houve brecha para falhas. O Timbu segurou o 1x0 e renovou o ânimo em busca da saída da zona de rebaixamento. 

Ficha técnica

Náutico 1

Anderson; Hereda (Bryan), Ronaldo Alves, Camutanga e Kevyn; Rhaldney (Trindade), Djavan e Jean Carlos; Vinícius (Jhonnatan), Erick (Jorge Henrique) e Kieza (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos

Brasil/RS 0 

Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Diego e Alex Ruan; Sousa, Pablo (Bruno) e Simião (Thalles); Dellatorre (Felipe), Jarro Pedroso (Matheusinho) e Bruno José (Luiz Henrique). Técnico: Cláudio Tencati

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR). Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva (ambos do PR)
Gols: Jean Carlos (aos 20 do 1ºT)
Cartões amarelos: Vinicius, Bryan, Kieza (N); Pablo (B)

 

 


O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Newsletter