Qua, 17 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Vôlei

Após piora no quadro, Renan Dal Zotto passa por cirurgia de emergência

Técnico da seleção brasileira de vôlei passou por procedimento vascular por conta de uma trombose arterial aguda; quadro é considerado estável

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

O técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto, apresentou piora no estado de saúde e precisou passar por uma operação de emergência na madrugada desta terça-feira (20), no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro. Renan está internado desde a última semana, em decorrência da baixa saturação causada pela Covid-19, precisando ser intubado. Segundo boletim oficial divulgado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a cirurgia correu bem e o treinador segue com estado de saúde estável.

Renan testou positivo para a Covid-19 ainda na bolha do vôlei, em Saquarema, no Rio de Janeiro, onde organizava os treinamentos da seleção brasileira para a Liga das Nações e os Jogos Olímpicos de Tóquio. Após iniciar recuperação em casa, apresentando apenas sintomas leves, a baixa saturação de oxigênio persistiu, levando à internação. 

O boletim oficial da CBV também trouxe atualização do estado de saúde do vice-presidente da entidade, Radamés Lattari, que segue internado, mas já não precisa de ventilação suplementar, apenas realizando fisioterapia. 

Confira o boletim oficial da CBV: 

"O vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, e o técnico da seleção brasileira masculina, Renan, continuam na recuperação da COVID-19. Radamés segue internado, no Rio de Janeiro (RJ), fazendo fisioterapia, no quarto, sem necessidade de oxigênio suplementar. Renan passou por um procedimento divulgado, nesta terça-feira (20.04), pelo Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ). 

O técnico foi submetido a um procedimento vascular, em decorrência de um quadro de trombose arterial aguda. A cirurgia, realizada na noite da última segunda-feira (19.04), não apresentou intercorrências. Renan segue sedado, em ventilação mecânica e seu estado de saúde permanece estável. O treinador foi internado na última sexta-feira (16.04) em decorrência de complicações de COVID-19."

Veja também

Newsletter