Arsenal joga por um milagre contra o Bayern na Liga dos Campeões
Equipes se enfrentam nesta terça-feira (07) pelas oitavas de final da maior competição de clubes do mundo
Arsène Wenger precisa de um milagre: o reino do técnico do Arsenal, com maus resultados na Premier League, parece se aproximar do fim, na véspera do que pode ser a eliminação da equipe nas oitavas de final da Champions contra o Bayern de Munique, depois da goleada (5x1) sofrida na ida.
Após o desastre na Alemanha, o Arsenal deixou o top 4 da Premier League ao perder fora de casa para o Liverpool (3x1), depois de ter deixado Alexis Sánchez no banco. A crise não para de se agravar para Wenger, que tem contrato até junho, após 21 anos no clube londrino.
No campeonato, o Arsenal perdeu três de seus quatro últimos jogos, derrotado para o líder Chelsea no início de fevereiro (3x1) e Liverpool no último fim de semana. Derrotas que despertaram as críticas, diante de mais uma temporada sem título e outra eliminação prematura no cenário europeu.
Bayern
O técnico do Bayern de Munique, Carlo Ancelotti, comemorou ontem o jogo "natural" de sua equipe, vitoriosa por 5x1 na ida, mas pediu aos jogadores para que "não deem brecha" para o Arsenal virar o resultado, na volta das oitavas de final da Champions, hoje.
"Eu espero um jogo de Liga dos Campeões. Queremos evitar problemas e ganhar com nosso jogo. Essa partida pode nos classificar às quartas, é uma etapa importante. Temos a vantagem. Eles vão atacar desde o início, nos pressionar e tentar abrir o placar o mais rápido possível. Mas não queremos mudar nosso estilo, nossa ideia. Se jogarmos como em Munique, estaremos bem".

