Bayern empata com Dortmund, mas mantém vantagem sobre Leverkusen
Com cinco rodadas restantes na Bundesliga, o clube tem 69 pontos, seis a mais que o Leverkusen
O Bayern de Munique empatou em 2x2 no 'Klassiker' do futebol alemão neste sábado (12) contra o Borussia Dortmund, mas graças ao tropeço do Bayer Leverkusen (2º) (0x0 com o Union Berlin), manteve a mesma vantagem na tabela nesta 29ª rodada.
Com cinco rodadas restantes na Bundesliga, o Bayern tem 69 pontos, seis a mais que o Bayer Leverkusen, depois que os comandados de Xabi Alonso empataram em casa.
Leia também
• "Tenho mais um ano de contrato" com Real Madrid, reafirma Ancelotti
• Oscar Piastri conquista pole position do GP do Bahrein de F1
• Alcaraz vence Davidovich e vai enfrentar Musetti na final de Monte Carlo
Os bávaros ainda precisam de dez pontos para garantir matematicamente o 34º título do campeonato alemão. Nove pontos também seriam suficientes, graças ao seu saldo de gols muito favorável (54 contra 29 do Leverkusen).
Assim, o Schale, troféu entregue ao vencedor do campeonato alemão, está cada dia mais perto de retornar a Munique, onde permaneceu entre 2013 e 2023, após o Leverkusen conquistá-lo na temporada passada.
Neste sábado, no 'Klassiker' entre Bayern e Dortmund, foram os aurinegros que abriram o placar aos 47 minutos com um gol de Maximilian Beier. O Bayern achou que tinha feito a coisa mais difícil depois de reagir em quatro minutos com gols de Raphael Guerreiro (65') e Serge Gnabry (69'), mas Waldemar Anton empatou (75').
Ambas as equipes vão precisarão melhorar seu desempenho e precisão durante a semana no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. O Bayern de Munique visita o estádio de San Siro após perder por 2x1 para a Inter de Milão em Munique, e o Borussia Dortmund precisará de um milagre no Westfalenstadion para reverter a goleada de 4x0 sofrida fora de casa diante do Barcelona.
"Pequena chance"
Mas, no que se refere à Bundesliga, o grande perdedor do dia é o Leverkusen, que, depois de ficar no 0x0 com o Union Berlin, não conseguiu aproveitar o resultado do 'Klassiker'.
Depois de vencer por 1x0 nos acréscimos (90'+1) na visita ao Heidenheim na semana passada, os jogadores comandados pelo técnico Xabi Alonso não conseguiram encontrar nenhuma brecha no muro dos berlinenses, apesar do retorno de Florian Wirtz, que entrou em campo faltando 35 minutos para o fim. Foi seu primeiro jogo desde sua lesão em 8 de março.
"Estamos perdendo muitos pontos em casa", lamentou o capitão eslovaco do Leverkusen, Lukas Hradecky, acrescentando que "matematicamente, ainda há uma pequena chance (de conquistar o bicampeonato), mas as probabilidades diminuíram".
Na disputa pelo terceiro e quarto lugares, os dois últimos que classificam para a Liga dos Campeões da próxima temporada, o Mainz perdeu por 2x0 para o Hoffenheim e, assim, perdeu a quarta colocação para o RB Leipzig (48 pontos contra 46), que venceu o Wolfsburg por 3x2 na sexta-feira.
O Eintracht Frankfurt, que joga contra o Heidenheim no domingo, está em terceiro com os mesmos pontos do Leipzig.
Após uma vitória por 2x1 na visita ao Mönchengladbach, o Freiburg (6º) está de volta à disputa pelo Top 4, com 46 pontos.

