Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Náutico

Conceição fala em "desatenção" contra Londrina, mas vê trabalho no caminho certo no Náutico

Equipe alvirrubra perdeu pelo placar de 2x0 na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro

Felipe Conceição, técnico do NáuticoFelipe Conceição, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas / CNC

A derrota para o Londrina na estreia da Série B parece ter deixado os torcedores do Náutico preocupados para a sequência da competição. Mesmo com o campeonato inteiro pela frente, os alvirrubros não conseguem ver evolução no trabalho de Felipe Conceição à frente da equipe. O treinador, por sua vez, acredita que o revés neste domingo (10) aconteceu por falta de concentração do time.

"Foi desatenção. Estávamos controlando o jogo, eles tinham o perigo do contra-ataque, já tinha alertado sobre isso. Com o placar de 2x0 fica difícil de buscar, a equipe tentou no segundo tempo, teve boas chances nos dois tempos. São ajustes que precisamos para evitar essas desatenções, pois sabemos que o campeonato é equilibrado. É trabalhar para na próxima rodada estarmos mais fortes, foi apenas a primeira rodada", falou.

Com o time colecionando atuações abaixo da crítica, Conceição começa a ser questionado por grande parte da torcida. Mas, apesar da pressão, o treinador se mostra tranquilo com o trabalho desempenhado. 

"Não tenho dúvidas do trabalho. São muitos jogos, a mudança na escalação por lesão também traz dificuldades para a gente. Mas com os reforços chegando você vai ter que construir a estrutura da equipe em cima deles também. A projeção é boa, a equipe mostrou potencial, estamos no início do campeonato, estamos construindo um trabalho de médio a longo prazo. Esperamos crescer dentro da competição, ficar mais fortes para terminá-la bem", salientou.

Agora, o treinador terá a semana para trabalhar a equipe visando a próxima partida da Segundona. Na sexta-feira (15), o Timbu recebe o Bahia, às 21h30, nos Aflitos.  

Veja também

Newsletter