Confira os cálculos para o Náutico deixar o Z4 nesta rodada
Timbu precisa vencer a Chapecoense e torcer pelos tropeços de Figueirense e Paraná
O Náutico pode deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro 2020 ainda nesta rodada. Para isso, o Timbu precisa, além de vencer a Chapecoense, quarta (16), na Arena Condá, também torcer pelos pelos tropeços de Figueirense (16º, com 31 pontos) e Paraná (17º, com 29). Os catarinenses jogam quinta (17), contra o América/MG, no Orlando Scarpelli. Os paranaenses pegam o CRB, na sexta (18), no Rei Pelé.
Se vencer, o Náutico alcança os 31 pontos. Ou seja, a torcida é para o Paraná, no máximo, empatar. Já o Figueirense teria de ser derrotado e, ainda por cima, cair no critério de saldo de gols. O Timbu tem -10, enquanto o Figueira está com -6.
Um cenário bom para o Alvirrubro seria ganhar por diferença de dois gols e o concorrente perder pela mesma margem. Os saldos ficariam empatados em -8, mas os pernambucanos teriam vantagem no critério de gols marcados (25x21 para os comandados de Hélio dos Anjos).
O Náutico terá pela frente a melhor defesa da Série B. Em 28 jogos, a Chapecoense tomou apenas 12 gols. Os catarinenses também possuem o menor número de derrotas na competição, com apenas três tropeços. Os pernambucanos, por outro lado, possuem o quinto pior ataque, com apenas 25 gols marcados. No primeiro turno, o Timbu ficou no empate em 1x1 com a Chape.

