Duas nadadoras do Clube Português são convocadas para a Seleção Brasileira
As provas que cada uma disputará na Bolívia ainda serão definidas pela comissão técnica
As pernambucanas Ana Clara Lyra, 16 anos, e Adrielly Alana, 14 anos, ambas do Clube Português do Recife, foram convocadas pela primeira vez para defender o Brasil na Seleção Brasileira Infantil e Juvenil de Natação. Elas disputarão a Copa Pacífico, que acontece entre os dias 10 e 16 de novembro, em Cochabamba, na Bolívia.
Leia também
• Da mente ao corpo: benefícios da natação geram bem-estar à saúde em qualquer idade
• Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários
Ana Clara, natural de Taquaritinga do Norte, quebrou um recorde que durava mais de 20 anos. Nos Jogos Escolares de Pernambuco, ela completou os 50 metros peito em 35.98, superando a marca de 36.38 que pertencia a Joanna Maranhão desde 2002.
Já Adrielly Alana é campeã pernambucana nos 200m, 400m, 800m e 1500m livre, além dos 100 e 200 borboleta, consolidando-se como uma das principais promessas da natação de fundo no país.
As provas que cada uma disputará na Bolívia ainda serão definidas pela comissão técnica, mas a expectativa é que Ana Clara represente o Brasil nos 50m e 100m peito e nos 50m e 100m borboleta, enquanto Adrielly deve cair na água em provas do livre e do borboleta.
* Com informações da assessoria

