Dupla de Bia Haddad desiste da disputa e brasileira está fora de Wimbledon
Tenista alemã Laura Siegemund priorizou torneio de simples, em que está nas quartas de final e disputa contra Sabalenka, número 1 do mundo
Más notícias para o Brasil em Wimbledon. Nesta segunda-feira, a alemã Laura Siegemund anunciou que deixará a disputa das duplas ao lado de Bia Haddad.
Elas tinham um duelo nesta manhã (em Brasília) contra a russa Veronika Kudermetova e a belga Elise Mertens, pelas oitavas de final, mas a tenista de 37 anos abriu mão da disputa para priorizar o torneio simples.
Leia também
• Wimbledon vai à Justiça para ampliar quadras, receber quali e aumentar receita; entenda
• Alcaraz vence Rublev e vai às quartas de final em Wimbledon
• Bia Haddad, ao lado da alemã Siegemund, avança às oitavas de final de duplas em Wimbledon
Siegemund se classificou para as quartas de final de Wimbledon no torneio de simples após vencer a argentina Solana Sierra por 2 sets a 0.
Agora, ela tem uma difícil missão pela frente, já que a próxima adversária é a atual número 1 do mundo, Aryna Sabalenka. Já a brasileira já estava eliminada desde a segunda rodada — perdeu para a húngara Dalma Galfi por 2 sets a 0 — e estava focada apenas no torneio de duplas.
Além disso, o brasileiro Marcelo Demoliner, que disputava o torneio em dupla com o argentino Guido Andreozzi também encerrou sua participação no grand slam nesta segunda. Eles foram derrotados pelos ingleses Julian Cash e Lloyd Glasspool, cabeças de chave número 5 em Wimbledon, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.
Agora, a única representante brasileira viva na chave principal é Luísa Stefani, que disputa as duplas femininas com a húngara Timea Babos. Elas duelam por uma vaga nas oitavas de final contra a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a australiana Ellen Perez.
Mesmo se não conseguir avançar com a dupla húngara, Stefani tem ainda mais uma chance em Wimbledon. Ela se classificou às quartas de final nas duplas mistas com o britânico Joe Salisbury.
O duelo das quartas de final, contra o polonês Jan Zielinski e a taiwanesa Hsieh Su-Wei começará não antes de 12h (horário de Brasília) desta segunda.

