Ex-Arsenal deixa o México após sumiço de cachorra e jornal compara fracasso ao de Daniel Alves
O meia da seleção de País de Gales, com passagens por clubes como Arsenal e Juventus, teve sua curta passagem pelo Pumas marcada por lesões
Contratado pelo Pumas no início da temporada com festa e com pompa de estrela internacional, o galês Aaron Ramsey teve seu contrato rompido e retornou à Europa depois de apenas quatro meses no clube, seis jogos disputados, 235 minutos em campo e um gol marcado.
O meia da seleção de País de Gales, com passagens por clubes como Arsenal e Juventus, teve sua curta passagem pelo Pumas marcada por lesões, mas o estopim para a rescisão foi o desaparecimento da cachorra de estimação da família, Halo, que desapareceu enquanto estava em um abrigo em Guanajuato durante as férias do jogador.
Leia também
• Yuri Lima diz que não deixou o futebol por Iza e projeta retorno aos gramados
• Doncic anota 44 pontos em triunfo dos Lakers sobre Grizzlies e iguala marca de Wilt Chamberlain
"Só queremos nossa cadela de volta. Ela tem 10 anos, foi castrada e só quer voltar para sua família. Por favor, qualquer informação. Por favor, nos ajudem", pediu Ramsey em suas redes sociais, oferecendo uma recompensa de 10.000 pesos mexicanos (cerca de R$ 2.900) pelo paradeiro do animal. "Tentando entender como alguém pode deixar sua cachorra em um rancho e nunca mais vê-la. Sem nenhuma explicação. Nenhuma imagem foi gravada, nenhum rastreador a encontrou, nenhum corpo e um monte de mentiras", desabafou.
Incomodado com as faltas do jogador aos treinos para procurar pela cadela nas últimas semanas, o Pumas propôs a rescisão do contrato, prontamente aceita pelo atleta de 34 anos, segundo a imprensa mexicana. A equipe da Cidade do México, que também conta com o goleiro Keylor Navas, ex-Real Madrid, atravessa péssima fase e corre risco de ficar fora dos playoffs da liga mexicana.
A passagem relâmpago de outra grande contratação do Pumas levou o jornal "Marca" mexicano a comparar com o curto período no clube de Daniel Alves, que teve seu contrato rescindido após ser preso na Espanha, acusado de agressão sexual contra uma jovem em boate de Barcelona. O brasileiro foi absolvido em março deste ano.
"Não há dúvida de que uma das maiores decepções para os torcedores do Pumas nos últimos anos foi Dani Alves", publicou o jornal. "O campeão mundial com o Brasil e detentor de vários títulos ao redor do mundo chegou ao Pumas em 23 de julho de 2022 e disputou um total de 13 partidas na Liga MX antes de ter seu contrato rescindido por violar o código de conduta e de ética do clube."

