Federação de Futebol da Noruega doará renda de jogo contra Israel ao MSF
O jogo "será disputado num contexto de grave sofrimento humanitário e não somos e nem podemos permanecer indiferentes a isso", declarou em entrevista coletiva
A Associação Norueguesa de Futebol (NFF) anunciou nesta segunda-feira (15) que doará a renda obtida com a venda de ingressos para o próximo jogo entre Noruega e Israel à organização Médicos Sem Fronteiras (MSF), para ajudar a aliviar o "sofrimento humanitário" em Gaza.
Leia também
• Sánchez reitera sua 'profunda admiração' pelos protestos pró-palestinos na Volta da Espanha
• Guardiola 'não pretende' ser lembrado no futebol e revela que gostaria de ter jogado com Neymar
• Conor McGregor desiste de candidatura à presidência da Irlanda: "Não foi uma decisão fácil"
A partida, válida pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026, está marcada para o dia 11 de outubro, em Oslo.
O jogo “será disputado num contexto de grave sofrimento humanitário e não somos e nem podemos permanecer indiferentes a isso”, declarou em entrevista coletiva a presidente da NFF, Lisa Klaveness.
“Acreditamos que é totalmente justificado doar a arrecadação da venda de rendimentos para os Médicos Sem Fronteiras, que está fornecendo ajuda humanitária concreta e de emergência em Gaza”, acrescentou.
A partida será realizada no estádio Ullevaal, que tem capacidade para 27 mil espectadores. Os ingressos já estão esgotados.
“Estamos comovidos ao ver que há doadores apoiando a fazer uma contribuição tão significativa para nossos colegas imersos em uma situação brutal e desesperadora em Gaza, onde precisamos de todo o apoio possível, tanto financeiro quanto moral”, reagiu Lindis Hurum, secretária-geral da filial norueguesa de MSF.
A Noruega liderou o Grupo I das Eliminatórias com cinco vitórias em cinco jogos, à frente da Itália e de Israel.

