Filipe Luís nega ter recebido proposta da Europa e elogia Flamengo: 'Tenho muito orgulho deles'
O treinador disse esperar voltar ao Catar e conquistar novos bons resultados nos próximos anos
Após um jogo disputado na final da Copa Intercontinental e a derrota na disputa de pênaltis para o Paris Saint-Germain, Filipe Luís comentou o desempenho do elenco durante a partida e deu indícios sobre seu futuro na temporada de 2026. O gaúcho disse esperar voltar ao Catar e conquistar novos bons resultados nos próximos anos.
Questionado sobre uma possível comparação com o embate contra o Bayern de Munique no Mundial de Clubes, o técnico do Flamengo garantiu que a situação não foi a mesma. "Nosso time tentou se recompor e tirar várias bolas do Bayern naquela época. E hoje foi quase impossível tirar a bola do Paris (Saint-Germain). Conseguimos neutralizar alguns ataques fatais deles, mas não foi suficiente para vencer."
"Contra o PSG é muito difícil, eles têm um ótimo elenco e o melhor técnico do mundo, o jeito que eles se comportam é uma aula. Eu sou um grande fã do Luis Enrique. Eles mereceram ganhar tudo o que venceram. Viemos longe, chegamos à final, mas não deu, continuo com muito orgulho de meu time", opinou.
Durante toda a entrevista, Filipe Luís frisou que a mídia não deveria focar no fracasso dos pênaltis e que essa derrota não anula o resto da performance do elenco nos outros jogos. "Esses jogadores são históricos, todos eles. É um grupo vencedor e muito ambicioso. Me deixou orgulhoso que nenhum se escondeu do jogo."
Leia também
• Igor Jesus e Cuiabano, ex-Botafogo, alfinetam Flamengo e postam fotos da vitória contra PSG
• Jorginho elogia desempenho do Flamengo: 'Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo'
• PSG vence Flamengo nos pênaltis e é campeão da Copa Intercontinental
"Tem de ter muita coragem para bater um pênalti para 50 milhões de torcedores. Eu já errei muitos na minha carreira. Gostaria que o que ficasse para os torcedores não fossem os pênaltis e sim o esforço durante toda a temporada", contou o técnico.
Após 76 jogos e diversas competições nacionais e internacionais, o treinador assumiu que a exaustão "pegou os jogadores" no período da prorrogação, o que pode ter influenciado na briga final.
Por fim, Filipe negou ter recebido propostas de clubes europeus e afirmou que o futuro dele no Flamengo não depende somente de si.
"Não recebi nenhuma oferta. Minha cabeça estava voltada para essa final, para o Flamengo e para o que era melhor para o time. Eu disse para os meus jogadores, no intervalo, para não mudarem a estratégia de jogo e seguirem no ataque forte para não abrir mão do nosso estilo", completou.
"Eu amo o meu clube, amo estar aqui e espero continuar aqui por muitos anos", finalizou o técnico, que afirmou já conversando sobre sua renovação.

