Goleiro de time iraniano é suspenso após abraçar torcedora; vídeo
Hossein Hosseini foi reserva na seleção do Irã que disputou a Copa do Mundo de 2022, no Catar, tendo atuado na estreia do time no torneio, contra a Inglaterra
O goleiro Hossein Hosseini foi suspenso por um jogo pela Federação Iraniana de Futebol depois de abraçar uma torcedora durante um jogo do campeonato, anunciou nesta segunda-feira (22) um meio de comunicação desportivo local. Os acontecimentos ocorreram no dia 12 de abril, quando uma torcedora do Teerã Esteghlal interrompeu a partida entre seu clube e o Aluminium Arak invadindo o campo.
Hossein Hosseini abraçou a torcedora por um breve momento depois que ela foi detida pelos agentes de segurança do estádio.
A federação condenou o goleiro a uma multa equivalente a R$ 24,3 mil e a uma suspensão de um jogo por “mau comportamento para com os agentes de segurança do jogo”, informou o jornal Khabar Varzeshi.
In an act of incredible courage, a younger Iranian female fan runs towards Esteghlal’s Hossein Hosseini, who hugs her.
— Persian Soccer (@prznsoccer) April 12, 2024
This is an incredibly courageous act by the female fan and goalkeeper in the Islamic Republic of Iran. pic.twitter.com/x7QpTAATsI
A República Islâmica proíbe os homens de tocarem nas mulheres fora do círculo familiar. A presença de mulheres nos estádios iranianos foi proibida durante muito tempo. Em janeiro de 2022, as mulheres foram autorizadas a assistir a um jogo internacional pela primeira vez em quase três anos.
Hossein Hosseini, de 31 anos, passou a maior parte de sua carreira no Esteghlal, um dos clubes mais populares do Irã. Reserva na seleção, disputou uma partida da primeira rodada da Copa do Mundo de 2022, no Catar, contra a Inglaterra.
O Esteghlal lidera o campeonato iraniano faltando seis rodadas para o fim.

